catálogo netflix séries

As 52 melhores séries para conferir na Netflix em 2023

Prontos para escolher qual a próxima série a maratonar e ainda não sabe ao que assistir? Comédia, terror ou séries para refletir? Drama, ficção científica, crime ou quem sabe aquela série teen? Pois já pode começar a fazer sua lista, porque temos sugestões das melhores séries na Netflix para todos os gostos, incluindo: séries e novas temporadas que estreiam em 2023, produções que estrearam em 2022, e outras boas opções do que conferir no streaming.

A lista abaixo não segue nenhuma ordem classificatória!

1. A Lição

A Lição | Trailer oficial | Netflix

Gênero: drama, suspense

Divididos em duas partes, todos os episódios desta intrigante série já estão disponíveis na Netflix, desde março. Uma das dez produções mais vistas na plataforma em vários países desde sua estreia, o dorama acompanha Moon Dong Eun, uma mulher que passou toda a sua juventude sofrendo bullying e as terríveis consequências disso.

Após deixar a escola e passar anos escondida, Dong Eun retorna com um grande plano para se vingar daqueles que a maltrataram nos anos de ensino médio. Uma das atrizes mais bem pagas atualmente na Coreia do Sul. Song Hye Kyo (Descendentes do Sol, Make Yourself at Home) protagoniza este elogiado drama de mistério e vingança.

2. Wandinha (2022 – presente)

Gênero: comédia de terror, adolescente, fantasia

Aclamada desde sua estreia, a série sobre Wandinha Adams caiu nas graças dos assinantes da Netflix. Na produção, que contou com a direção de Tim Burton, Jenna Ortega (O Depois) dá vida a filha mais velha dos Adams. Após ela se envolver em confusões em sua antiga escola, Mortícia e Gomez Adams decidem mandar a filha para a Escola Nunca Mais, onde se conheceram e na qual todos os alunos têm alguma habilidade sobrenatural.

Enquanto lida com preconceitos por parte dos “norms” (pessoas “normais”,sem poderes, da cidade), a sarcástica e fria Wandinha se vê envolvida em um mistério: uma criatura está cometendo assassinatos. Enquanto investiga o que há por trás das mortes, a jovem descobre mais sobre a juventude de seus pais e vive novas emoções com as novas amizades com as quais ainda precisa aprender a lidar.

3. O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (2022 – presente)

Gênero: terror, suspense, fantasia, antologia

O aclamado diretor mexicano Guillermo del Toro (A Forma da Água) traz nesta série antológica oito diferentes contos de mistério e suspense. Com homenagens a nomes como Alfred Hitchcock e H.P.Lovecraft, os episódios abordam temas como aliens, demônios e bruxas.

Além de contar com roteiristas e cineastas na produção, del Toro ainda co-escreveu duas das oito histórias de terror moderno gótico. A série conquistou o público e a crítica, chegando a alcançar 94% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

4. Ginny e Georgia (2021 – presente)

Ginny e Georgia – Temporada 2 | Trailer oficial | Netflix

Gênero: comédia, drama

O início de 2023 marcou o lançamento da segunda temporada da queridinha Ginny e Georgia. A trama acompanha Georgia e seus filhos Virginia (Ginny) e Austin. Com um passado cheio de traumas e segredos, Georgia teve Ginny com apenas 15 anos. Após a morte de seu último marido, ela se muda mais uma vez com a família, agora para a pequena cidade de Wellsbury.

As duas finalmente se sentem em casa na nova morada, fazem amizades e constroem relacionamentos. Contudo, o passado de Georgia não parece deixá-la em paz. E ela já ultrapassou alguns limites morais para proteger os filhos. Elogiada, a série ainda aborda temas como preconceito, homossexualidade, surdez e problemas de saúde mental.

5. All of Us are Dead (2022 – presente)

Gênero: horror, apocalipse zumbi

Uma falha em um experimento faz com que uma escola de Ensino Médio seja dominada por zumbis. Para proteger a humanidade, a instituição é fechada e isolada, mas um grupo de estudantes ainda luta por sua sobrevivência em meio aos ataques dos mortos-vivos que um dia foram seus colegas.

Em menos de um mês após seu lançamento, a série sul-coreana foi a quinta série internacional mais vista da Netflix. A série conquistou também a crítica, que destacou as cenas de ação e o clima eletrizante dos episódios.

6. The Good Place (2016 – 2020)

Gênero: comédia dramática, sátira, sitcom

Quando a egocêntrica Eleanor morre, ela descobre que a vida após a morte é dividida entre o Lugar Bom e o Lugar Ruim. Apesar de seus erros e de sua falta de moral em vida, Eleanor foi enviada para o Lugar Bom, por engano. Agora ela faz de tudo para permanecer lá.

Ela pede para Chidi, um professor de ética e filosofia moral, lhe ensinar os fudamentos básicos para ser uma pessoa melhor. Mas as confusões em que ela segue se envolvendo garantem a comédia e os momentos de reflexão da série. Além dos roteiros e das atuações, a série recebeu grandes elogios por abordar temas como ética e filosofia. A produção conquistou um Peabody Award e quatro Hugo Awards.

7. Bridgerton (2020 – )

Gênero: romance drama de época

Uma das séries mais famosas da Netflix atualmente, Bridgerton adaptou para as telas as histórias nos livros de romance mais vendidos de Julia Quinn. Na trama, conhecemos a família Bridgerton, formada por Lady Violet e seus oito filhos, sendo quatro irmãos e quatro irmãs. A cada temporada (assim como é feito nos livros) os episódios focam em um dos integrantes da família. Acompanhamos a sua busca pelo casamento e pelo amor, entre as tantas normas sociais exigidas de uma família nobre.

E enquanto conhecemos outras famílias e dramas familiares, a sociedade é abalada pelas fofocas de Lady Whistletown, uma pessoa cuja identidade é desconhecida e que publica informações sigilosas das famílias para todos verem. Após adaptar a história de Daphne e Anthony Bridgerton, 2023 marca o retorno da sére com sua terceira temporada, que traz a tão aguardada história de amor entre Colin Bridgerton e Penelope Featherington.

8. Manifest (2018 – 2023)

Manifest | Trailer completo 1ª temporada – Legendado PT-BR

Gênero: drama, sobrenatural, mistério

O ano de 2023 também marca a chegada da segunda parte da última temporada de Manifest. A elogiada série chegou a ser cancelada por sua emissora original após três temporadas, mas foi “salva” pela Netflix e chegou rapidamente ao topo das séries mais assistidas do streaming.

A intrigante trama desta série tem início com o voo 828, da Jamaica para Nova York. Após uma assustadora turbulência, os 191 passageiros conseguem chegar aos Estados Unidos. Quando finalmente desembarcam, contudo, as autoridades informam que o avião esteve “desaparecido” pelos últimos cinco anos. Para esses passageiros, foram apenas horas, mas para todos os seus familiares, fora cinco anos achando que eles estavam mortos.

9. Heartstopper (2022 – presente)

Gênero: romance, escolar, adolescente

Esta é a série da Netflix que mantém (até agora) a nota mais alta no IMDb entre os lançamentos de 2022, com um sólido 8,7. A emocionante e apaixonante produção adapta a graphic novel de Alice Oseman e conta a história do romance entre os adolescentes Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie é um jovem gay que acaba se apaixonando pelo amigo hétero Nick. Nick é um jovem que descobre mais sobre si mesmo ao perceber que está desenvolvendo sentimentos por Charlie.

A série ainda aborda preconceitos, transgeneridade e bullying, mas principalmente as emoções do amor na juventude, o frio na barriga e a euforia de cada nova descoberta. A produção conquistou o público e a crítica, alcançando incríveis 100% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes. Já conta com mais duas temporadas confirmadas.

10. Sandman (2022 – presente)

Gênero: drama, sobrenatural, mistério, fantasia

Baseada na aclamada série de quadrinhos de Neil Gaiman, Sandman com certeza já está entre as séries para maratonar. A produção nos apresenta a Morpheus, um ser eterno que se trata da antropomorfização do Sonho. Sonho é um dos Perpétuos, sete entidades consideradas maiores que os deuses. Além de Morpheus, seus irmãos são: Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Também conhecido como Sandman, Sonho é responsável pelo Sonhar, o reino dos Sonhos.

A trama da série tem início no momento em que Sandman foi capturado por humanos que tentavam prender a Morte. Na tentativa de barganhar a ressuscitação de seu filho, o captor de Sonho o mantém preso por 106 anos, o que causa uma desordem no Sonhar e afeta a humanidade. Quando finalmente se liberta, Sandman precisa recuperar seus objetos de poder e encontrar Pesadelos que fugiram do Reino dos Sonhos, enquanto lida com outras possíveis ameaças.

SAIBA MAIS!
Sandman: História, personagens e tudo o que você precisa saber sobre a série

11. Young Royals (2021 – presente)

Gênero: drama, adolescente

Ainda no final de 2022, ganhamos a segunda temporada desta produção queridinha da Netflix. Esta série de drama adolescente sueca surpreendeu positivamente o público. A história acompanha o príncipe Wilhelm, quando seus pais decidem enviá-lo para estudar em uma escola interna de elite. Lá, o garoto começa a viver um romance proibido com o colega Simon Eriksson, um estudante bolsista que também vive dramas familiares.

A série foi bastante elogiada pela crítica, que destacou os temas abordados na trama e a escolha do elenco. Isso porque a produção, conforme apontado, escalou atores que realmente parecem adolescentes. Isso se evidencia tanto por aparentarem ter a idade dos personagens, como por não trazerem peles, cabelos e corpos “perfeitos” segundo os padrões, como em outras produções adolescentes.

12. Anne with E (2017 – 2020)

Gênero: romance, drama, aventura, crescimento

Uma das séries mais queridinhas disponíveis na Netflix, esta produção se passa no final dos anos 1890 e acompanha a jovem órfã Anne. Apesar de ter vivenciado uma infância marcada por abusos e mal tratos, Anne vê sua vida mudar quando ela é enviada por engano para viver com dois irmãos, uma mulher e um homem, já de certa idade.

A partir daí, a série acompanha a história e o crescimento da menina, que encara os obstáculos da vida com determinação, curiosidade e muita empolgação e coisas a dizer. Para Anne, tudo é uma aventura. Sua nova família muda sua vida, mas ela definitivamente muda a vida de todos ao seu redor.

Adaptação do livro Anne of Green Gables, a série recebeu grandes elogios por abordar temas como trauma psicológico, abandono de crianças, desigualdade de gênero, homofobia, racismo, religião, entre outros.

13. Ozark (2017 – 2022)

Gênero: drama, crime, suspense

A trama das quatro temporadas acompanha Marty, um planejador de finanças que tem um segundo trabalho nem um pouco monótono: ele lava dinheiro para um grande cartel de drogas mexicano. Quando seu sócio é descoberto desviando parte do dinheiro, Marty assume a dívida com o traficante e se muda com a sua família para o lago de Ozark.

A 4ª e última temporada da série trouxe Marty e Wendy livres de Helen e com o caminho livre para alcançar o topo do império de Navarro. Quando eles finalmente parecem encontrar uma oportunidade de escapar dos Ozarks, perigosas ameaças surgem para vingar alguns de seus erros do passado.

14. Uma advogada extraordinária (2022)

Gênero: drama, drama jurídico

Este drama jurídico vem dando o que falar! A emocionante história acompanha uma advogada de 27 anos que tem Transtorno de Espectro Autista. Enquanto muitos não acreditavam que a jovem poderia seguir carreira na advocacia, a brilhante Woo Young Woo surpreendeu a todos com seu QI de 164, seu pensamento criativo e sua memória fascinante, e se formou como primeira de sua classe.

No dia a dia de sua profissão, contudo, ele ainda precisa lidar com o aprendizado e as dificuldades de algumas interações sociais. Enquanto acompanhamos as novas experiências da advogada, vemos ainda os diferentes casos com os quais ela trabalha. A série tem sido amplamente elogiada pela crítica e pelo público.

15. Cobra Kai (2018 – presente)

Gênero: comédia dramática, luta

Os fãs de Cobra Kai ganharam duas temporadas em 2022, e os novos episódios provaram que esta segue sendo uma série para maratonar. Cobra Kai traz uma continuação para a história que acompanhamos na franquia Karate Kid. Contando com os atores originais dos filmes, Ralph Macchio e William Zabka. Os episódios se passam 34 anos depois do longa original e voltam a abordar a rivalidade entre os dois lutadores, quando eles reabrem seus dojos de karatê.

Embora Johnny ainda demonstre, em seus treinamentos, as tendências violentas que aprendeu com seu sensei Kreese, ele também ajuda seu vizinho, Miguel, um jovem que sofre bullying e quer aprender a se defender. Já o filho distante de Johnny, Robby Keen, agora treina com Daniel as filosofias do Sr. Miyagi.

16. Sweet Tooth (2021 – presente)

Uma das séries da Netflix queridinhas de 2021, Sweet Tooth tem segunda temporada confirmada para 2023. Na trama, o mundo foi devastado por um misterioso vírus que matou milhões de pessoas. Contudo, na mesma época que “o Grande Esfacelamento” teve início, surgiram também misteriosos bebês híbridos de humanos com animais. Embora não se tenham provas sobre a relação entre os dois eventos, as crianças híbridas passam a ser perseguidas pela humanidade.

Neste contexto, conhecemos Gus, um menino que híbrido com cervo que crescer com seu pai em uma floresta. Após a morte do pai, Gus decide partir em busca da mãe e acaba fazendo amigos pelo caminho, mas enfrentando perigos mortais. E há muitos segredos a serem revelados. A série adapta os quadrinhos de Jeff Lemire e teve produção executiva de Robert Downey Jr e Susan Downey. Conquistou 98% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes.

17. Sex Education (2019 – presente)

Gênero: drama, comédia, adolescente

A série da Netflix queridinha Sex Education retornou em 2022. A terceira temporada teve um salto temporal, trazendo seus personagens mais maduros, mas ainda na escola. Assim como os anos anteriores, a terceira temporada explorou importantes temas, como transgeneridade, virgindade, homossexualidade, identidade cultural, deficiência física, assédio sexual e mais.

A série acompanha Otis, um típico aluno socialmente desajustado. Com os hormônios da adolescência explodindo, ele e seu amigo Eric vivem tentando se envolver com outras pessoas, mas não têm lá muito sucesso. Até que um dia, Otis descobre que possui um dom: ser um terapeuta sexual assim como sua mãe! Ou mais ou menos isso…

A trama é adolescente, mas aborda temas profundos, como diversidade sexual, assédio, assexualidade, drogas, aborto, família, abandono parental, sororidade, entre outros temas. Tudo de forma leve, com ótimas cenas de comédia e personagens complexos e cativantes.

18. Round 6 (Squid Game) (2021 – presente)

Gênero: thriller, drama

Fenômeno de sucesso da Netflix, a série coreana Round 6 se tornou a produção mais vista da plataforma em 22 países apenas 15 dias após sua estreia. Sua mistura de thriller, suspense, horror e comédia sombria conquistou incríveis 100% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes. A série já foi confirmada para uma segunda temporada.

A trama gira em torno de um macabro jogo, no qual 456 participantes endividados disputam um prêmio milionário. As provas são brincadeiras infantis, mas perder em qualquer uma das etapas significa a morte imediata. Com cada elemento pensando, a série traz simbolismos para diferentes características da sociedade, enquanto mostra os limites da ética humana por meio de seus complexos personagens. As reviravoltas também prendem a cada episódio.

19. Arcane (2021)

Gênero: fantasia científica, animação

Esta é a série que se tornou a produção Netflix mais bem avaliada do IMDb e conquistou uma posição do Top 10 do streaming em 52 países. Arcane se passa no universo do aclamado jogo League of Legends. Passando-se no passado, os episódios revelam as histórias de origem de vários personagens, mas focam principalmente nas irmãs Jinx e Vi.

Vivenciando o conflito entre as cidades Zaun e Piltover, as irmãs lutam em lados opostos da guerra entre tecnologias mágicas. A união de técnicas de desenho à mão com animação CGI e a história da série conquistaram o público e a crítica. Mais uma das séries da Netflix que vale muito ver!

20. Stranger Things (2016 – presente)

Gênero: drama, ficção científica, fantasia

A aguardada quarta temporada de Stranger Things tem início algum tempo após os acontecimentos do terceiro ano da série. Joyce, Will, Jonathan e Eleven estão morando fora de Hawkins. Ao receber uma pista de que Hopper está vivo e preso na Rússia, contudo, Joyce conta com a ajuda de Bauman para tentar salvar o amigo.

Em Hawkins, um novo mistério começa a aterrorizar a cidade. Uma entidade desconhecida parece estar causando terríveis alucinações em jovens com grandes traumas, aproveitando-se de suas mentes fragilizadas. Após algumas mortes, Max parece ser a próxima vítima. Lucas, Dustin, Steve, Robin e Nancy se unem para tentar descobrir a história por trás da criatura, que passam a chamar de Vecna. E tudo parece estar interligado ao Mundo Invertido.

Enquanto isso, Eleven precisa enfrentar seus próprios traumas do passado para tentar recuperar seus poderes e ser capaz de ajudar seus amigos. A série contará com uma 5ª e última temporada e segue sendo considerada uma das melhores séries Netflix.

21. Navillera (2021)

Gênero: drama, dança, superação

Fugindo um pouco do foco no romance que tanto vemos em diferentes doramas, esta série sul-coreana nos traz a inesperada e emocionante amizade entre um jovem de 23 anos e um senhor de 70. A trama acompanha o momento em que o carteiro aposentado Shim Deok-chul decide realizar tardiamente o sonho de aprender a dançar balé. Do outro lado da história, temos Lee Chae-rok, um jovem bailarino com um passado traumático que parece segui-lo.

Para disciplinar e estimular Chae-rok, seu técnico exige que ele se torne o professor de balé de Deok-chul. A partir daí, vemos as dificuldades pelas quais cada um passa, como as limitações da idade, o preconceito da família e antigas mágoas. Uma série extremamente tocante, que merece ser vista muitas vezes.

22. Lupin (2021 – presente)

Gênero: drama, crime, suspense, mistério, comédia

Lançada dia 8 de janeiro de 2021, em apenas 10 dias Lupin se tornou a série mais assistida da Netflix por todo o mundo. Vista por um total de 70 milhões de assinantes do streaming, o programa superou os grandes sucessos que foram Bridgerton (63 milhões de visualizações) e O Gambito da Rainha (62 milhões). Parece que a mistura de ação, comédia e mistério agradou ao público.

A série traz uma nova e contemporânea adaptação da obra de Maurice Leblanc, o livro Arsène Lupin, que já inspirou outras produções diversas, inclusive uma animação do Studio Ghibli dirigida por Hayao Miyazaki. Mas a nova produção Netflix seguiu um caminho diferente. Na trama, conhecemos o ladrão profissional Assane Diop. Filho de um imigrante do Senegal, Assane viu seu pai ser preso ainda em sua infância, após ser acusado injustamente do roubo de um colar de diamantes pelo rico Hubert Pellegrini. Seu pai se matou na prisão, quando Assane ainda era adolescente.

25 anos se passam, e Assane está decidido a se vingar. Inspirado pelo livro, que seu pai lhe deu, que narrava as aventuras do ladrão Arsène Lupin, ele traça um complexo plano no qual usará suas habilidades de roubo, disfarce e todo o seu carisma para expor os crimes de Pellegrini.

23. O Gambito da Rainha (2020)

Gênero: drama, esporte

Baseada no romance homônimo de Walter Tevis, de 1983, esta série se tornou uma das mais vistas da história da Netflix. A trama acompanha Beth, uma jovem prodígio do xadrez. Passando entre os anos 1950 e 1960, os episódios mostram o crescimento de Beth, as dificuldades de sua infância e juventude e os desafio de lidar com o estrelato no xadrez.

Extremamente envolvente, a série conquista do início ao final, faz o espectador vibrar com cada partida de xadrez e ainda nos deixa com vontade de saber mais sobre o jogo. No Rotten Tomatoes, conquistou 99% da aprovação dos críticos, e o trabalho de Anya Taylor-Joy lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz Principal em Série Limitada ou Filme. Com a aclamação que recebeu do público, a produção conquistou seu lugar entre as melhores séries da Netflix.

24. The Crown (2016 – presente)

Gênero: drama, histórico, baseado em fatos reais

Uma das séries da Netflix mais elogiadas dos últimos anos, esta série narra a trajetória da Rainha Elizabeth II, além de outros nomes históricos que conviveram com a monarca. Nas primeiras temporadas, acompanhamos a juventude de Elizabeth, seu casamento em 1947, o nascimento de seus filhos e sua trajetória política durante todos esses eventos.

Nas temporadas seguintes, a trama trouxe mais da história da Rainha. E ainda abordou a vida pessoal e política de nomes como o duque de Edimburgo Philip, a princesa Margaret, o príncipe Charles e a princesa Diana. Entre os vários prêmios que ganhou, a série já conquistou o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática, e três Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática: para as intérpretes de Elizabeth Claire Foy (em 2017) e Olivia Colman (em 2020) e para atriz que viveu Diana Emma Corrin (em 2021). Ainda está produção.

25. Nada Ortodoxa (2020)

Gênero: drama

Esta minissérie germano-americana conta, em 4 episódios, um pouco da história da jovem Esty, quando ela decide fugir de seu casamento arranjado e da vida que levava em uma comunidade judaica ultraortodoxa.

Vagamente baseada no livro Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots de Deborah Feldman, a série mostra as duras regras às quais a jovem era submetida, sua fuga para Berlim, e sua tentativa de construir uma nova vida ao lado de sua distante mãe. Mas seu marido a segue até a Alemanha na tentativa de fazê-la retornar.

Uma série sobre construção de identidade, liberdade, religião, o papel da mulher em cada sociedade, e outros temas, Nada Ortodoxa conquista já no primeiro episódio.

26. Dark (2017 – 2020)

DARK – Temporada 2 | Trailer da Trilogia | Netflix

Gênero: drama, crime, ficção científica, mistério

Uma das produções de maior sucesso da Netflix, esta série foi concluída em 2020. A trama tem início após o desaparecimento de dois garotos, em uma pequena cidade na Alemanha. A busca pelas vítimas leva a um emaranhado de segredos, numa trama que envolve viagem no tempo e conspirações para o fim do mundo.

Cheia de reviravoltas e revelações chocantes, essa produção alemã virou uma das queridinhas dos fãs de mistérios e gerou diversas teorias em fóruns e sites. Com sua trama se passando entre diferentes gerações de personagens e em períodos de tempo variados, a série se tornou um fenômeno de audiência no serviço de streaming.

27. Breaking Bad (2008-2013)

Gênero: drama, ação, suspense, crime

Considerada uma das melhores séries da história por muitos críticos, esta produção conquistou dois Globos de Ouro, 16 Emmys e oito Satellite Awards. Além disso, garantiu um lugar no Livro dos Recordes em 2014 como a série mais bem avaliada da história pela crítica. As cinco temporadas acompanham a história do brilhante químico Walter White, um homem frustrado com sua rotina como professor de adolescentes.

Em sua vida pessoal, Walter cuida de seu filho com paralisia cerebral e de sua esposa grávida, enquanto vê as dívidas se acumularem, não importa o quanto ele trabalhe. A gota d’água para ele decidir mudar sua vida é a descoberta de um câncer de pulmão. Após um colapso emocional, Walter decide produzir metanfetamina junto ao seu ex-aluno Jesse Pinkman, para ter dinheiro para dar uma vida melhor aos filhos.

28. Suits (2011 – 2019)

Gênero: drama jurídico

Para quem curte séries de advocacia, esta também é uma excelente pedida. A trama de Suits acompanha Michael “Mike” Ross, um jovem brilhante com memória fotográfica que acabou se envolvendo em problemas que levaram a sua expulsão da faculdade de direito. Mesmo sem diploma, Mike passou com louvor na prova final para se tornar advogado várias vezes, passando-se ilegalmente por outras pessoas que “compraram” seu serviço para conquistar o diploma.

Uma confusão acaba o levando à seleção para um novo advogado associado do renomado Harvey Specter. Ciente do quão brilhante o jovem é, Harvey arrisca sua carreira e esconde a verdade sobre o Mike para ele ser aceito no escritório de advocacia Pearson Hardman, que só aceita ex-alunos de Harvard. A partir daí, acompanhamos a dupla em diferentes casos e resoluções incríveis, enquanto tentam esconder a mentira.

29. Vis a Vis (2015 – 2020)

Gênero: suspense, drama, crime

Nesta aclamada série criminal espanhola, conhecemos Macarena “Maca” Ferreiro. Ingênua, a jovem comete diferentes crimes financeiros para seu chefe, por quem estava apaixonada. Quando os delitos são descobertos, a culpa cai toda sobre Maca, que é enviada para a prisão feminina Cruz del Sur.

Condenada a sete anos de encarceramento, a jovem percebe que precisará mudar muito para lidar com a rotina e os relacionamentos na prisão. Além das cinco temporadas, a série ainda ganhou o spinoff Vis a Vis: El Oasis.

30. Maid (2021)

Gênero: drama

Esta aclamada série conta a história da jovem Alex. Para proteger a si a sua filhinha do relacionamento abusivo que tinha com o pai da criança, Alex foge, passa a morar em um abrigo e a trabalhar como faxineira. Os episódios acompanham a dura realidade da protagonista em seu trabalho, em sua experiência como mãe solo, e em suas tentativas de sobreviver a uma dura realidade enquanto sonha em se tornar uma escritora.

A produção é baseada na história real contada no livro de memórias Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother’s Will to Survive, de Stephanie Land. As emocionantes cenas e as atuações impecáveis renderam à série 93% de aprovação da crítica no site Rotten Tomatoes. Além disso, ela ganhou muitos elogios por parte do público, fazendo desta uma das melhores séries da Netflix em termos de avaliação.

31. O Homem das Castanhas

Esta série policial de terror dinamarquesa ganhou os espectadores da Netflix. Descrita como um “noir nórdico”, a trama se passa na cidade de Copenhague, cuja população vem sendo aterrorizada por um serial killer. A marca pessoal do assassino é deixar um macabro boneco de castanhas ao lado de suas mutiladas vítimas.

A história tem início quando a polícia encontra o corpo de uma jovem, brutalmente morta e sem uma das mãos. O boneco encontrado ao seu lado traz uma evidência inexplicável: as digitais de uma menina de 12 anos, sequestrada e dada como morta há um ano. Baseado no livro do autor Søren Sveistrup, que também assina o romance policial que inspirou a série The Killing, a produção tem censura de 18 anos.

32. Cidade Invisível (2021 – presente)

Gênero: drama, crime, suspense, folclore brasileiro

Tem produção brasileira na lista sim! Cidade Invisível chegou de mansinho e surpreendeu os assinantes da Netflix por todo o mundo. A série traz uma narrativa de mistério e suspense que tem como contexto o folclore do Brasil. Já com uma segunda temporada confirmada pelo streaming, a produção acompanha Eric (Marco Pigossi), um agente da Polícia Ambiental que perdeu sua esposa sob circunstâncias misteriosas. Agora ele tenta superar sua ausência e criar a filha dos dois.

Contudo, sua vida vira de cabeça para baixo quando ele descobre que entidades místicas do folclore são verdadeiras. Boto-cor-de-rosa, Saci, Cuca e outras criaturas que ele julgava serem apenas lendas acabam entrando em sua vida. Enquanto tenta resolver um caso de homicídio do qual se torna um suspeito, Eric tenta proteger a filha de tudo isso.

33. Elite (2018 – presente)

Gênero: drama, crime, suspense

A série espanhola acompanha um grupo de jovens estudantes do instituto de prestígio Las Encinas, na Espanha. A rotina da escola muda quando um pequeno grupo de alunos de classes sociais mais baixas ganham bolsa de estudos. Entre conflitos e bullying, um mistério abala o colégio quando um assassinato ocorre.

A 5ª temporada trouxe uma nova trama para a produção, com a despedida de alguns personagens e a apresentação de uma nova turma de alunos. A 6ª temporada estreou em 2022.

34. The Umbrella Academy (2019 – presente)

Gênero: drama, comédia, super herói

Uma família de super-heróis nem sempre é a maravilha que parece ser, especialmente com uma criação rígida de um pai bem excêntrico. No entanto, se quiserem impedir o apocalipse iminente, esses irmãos precisarão se entender e trabalhar juntos.

Inspirado na HQ criada por Gerard Way, ex-vocalista da banda My Chemical Romance, e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, o seriado foi uma grata surpresa para quem gosta de adaptações de quadrinhos. O elenco ainda conta com Elliot Paige (A Origem) e Tom Hopper (Game of Thrones). A série já conta com três temporadas na Netflix.

35. Amor no espectro (2019 – presente)

Gênero: reality show, romance

Este documentário australiano acompanha um grupo de adultos no espectro do autismo em sua busca por amor e é uma série para maratonar. Com muita sensibilidade, os episódios os mostram em encontros, além de explorar suas relações com amigos e famílias, abordando preconceitos, dificuldades e a realidade sobre o autismo.

Sendo capaz de despertar empatia nos espectadores, a série desmistifica os sintomas do espectro autista. A série ainda mostra um pouco dos bastidores e de como toda a produção foi pensada para fazer os participantes se sentirem à vontade e para que o público no espectro também pudesse aproveitar a experiência dos episódios.

36. Midnight Mass (2021)

Gênero: drama, terror

A produção de Mike Flanagan, criador das aclamadas A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, não decepcionou. A trama se passa em uma isolada ilha. A vida da pacata cidade muda com chegada de um jovem e carismático padre.

Em uma comunidade desesperada por fé, o sacerdote parece fazer milagres e causa um fervor religioso no local, enquanto assustadores eventos passam a acontecer. A produção recebeu grandes elogios da crítica e do público.

37. Vikings: Valhalla (2022 – presente)

Gênero: drama, histórico, ação

Embora os fãs de Vikings tenha se despedido da série em 2020 após 6 temporadas, 2022 trouxe a série spinoff Vikings: Valhalla. A trama se passará 100 anos após os acontecimentos finais da série original, e trouxe personagens novos entre os históricos guerreiros nórdicos.

A nova série seguirá a tradição de adaptar para as telas as histórias de pessoas reais que marcaram a história dos vikings, como Leif Erikson, sua irmã Freydis e o rei Harald Harada. O viking Leif foi o primeiro europeu a chegar à América do Norte. Freydis fez história como uma corajosa guerreira. E Harald reinou na Noruega, período durante o qual tentou reivindicar o poder sobre a Dinamarca e a Inglaterra. A série foi renovada para mais duas temporadas.

38. La Casa de Papel (2017 – 2021)

Gênero: drama, crime, suspense

A série espanhola que conquistou o mundo chegou a sua épica conclusão no final de 2021, com a estreia da segunda parte da 5ª e última temporada. Os episódios tiveram início de onde a 4ª temporada parou e trouxe algumas novidades. Uma delas foi a entrada de Miguel Angel Silvestre no elenco da série, que pode ser visto tanto na aclamada Sense8, na qual viveu Lito, e na recém chegada Sky Rojo.

A trama acompanhou a trajetória de um grupo de ladrões e seus incríveis planos para realizar roubos de grandes proporções.

39. The Witcher (2019 – presente)

Gênero: drama, fantasia, ação

Na segunda temporada, que estreou ainda no final de 2021, Geralt de Rivia, Ciri e Yennefer retornam para novas aventuras da adaptação dos aclamados livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. Além de personagens conhecidos dos livros, os episódios apresentaram uma nova personagem inédita: Violet.

The Witcher acompanha a dura vida de Geralt de Rivia, bruxo e caçador de monstros solitário. Visto como um monstro por outras pessoas, por vezes vê mais crueldade nos humanos do que nas criaturas que é pago para matar. A trama tem início quando o destino do caçador se vê irreversivelmente ligado ao de uma poderosa feiticeira e o de uma jovem princesa. A terceira temporada está confirmada.

VEJA TAMBÉM:The Witcher | Entenda a linha temporal da série!

40. Ragnarok (2020 – presente)

Gênero: drama, suspense, adolescente, mitologia nórdica

Esta produção original Netflix norueguesa intrigou os fãs. Apesar de trazer uma trama meio adolescente, os episódios estão cheios de referências à mitologia nórdica. E sim, essa é a proposta da série. A trama nos apresenta a um jovem que descobre possuir os poderes de Thor, e precisa enfrentar uma antiga e poderosa família de inimigos. Há referências grandes e também pequenas à mitologia, como nomes e comportamentos, ou versões contemporâneas de histórias.

Dado o final da segunda temporada, os fãs estão curiosos para saber o desenrolar da história. Será que Magne realmente vai aceitar os poderes de Thor? Qual é a verdade por trás da morte de seu pai? O Ragnarok está apenas começando? A lealdade de Fjor está com os deuses ou os gigantes? E a de Laurits, irmão de Magne e representação do deus da trapaça Loki?

41. O Método Kominsky (2018 – 2021)

Gênero: drama, comédia

A 3ª e última temporada da queridinha O Método Kominsky chegou ao catálogo da Netflix em 2021. A trama acompanha Sandy Kominsky (Michael Douglas), um ator que agora se dedica a ensinar aulas de teatro. Tudo ia bem, até que seu agente e melhor amigo Norman (Alan Arkin) perde sua esposa após a luta contra o câncer. Agora, os dois precisam lidar com as alegrias e as dores que a terceira idade tem a oferecer.

Produzida por Chuck Lorre (The Big Bang Theory e Two and a Half Men), a série tem um elenco de peso que parece se divertir nos papéis. A história é deliciosa e envolvente, garantia de boas risadas e momentos emocionantes. A produção levou o Globo de Ouro logo em sua primeira participação.

42. Atypical (2017 – 2021)

Gênero: drama, comédia, família

A 4ª e última temporada de Atypical chegou em 2021. A trama acompanha os desafios e as conquistas cotidianas de Sam, um jovem autista de 18 anos, e de sua família. A série, contudo, tenta destruir muitos dos preconceitos que podem existir em torno das pessoas no espectro, e mostra Sam vivenciando os desafios da juventude como outros jovens, ainda que do seu jeito.

Primeira namorada, dúvidas sobre futuro profissional, divórcio dos pais e, sim, as dificuldades que o autismo proporciona a Sam são abordados no programa. Por outro lado, a série também mostra o que as pessoas ao redor do protagonista vivenciam no dia a dia ao seu lado, como seus pais e sua protetora irmã mais velha.

De um jeito leve, a série traz mais informações sobre o universo do autismo e desconstrói certos preconceitos, além de mostrar formas de respeito e inclusão. Uma série para maratonar com certeza.

43. The Sinner (2017 – 2021)

Gênero: drama, crime, antologia

Com um formato quase antológico, esta série acompanha o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) investigando um crime diferente a cada temporada. Mas não estamos falando de quaisquer crimes, mas daqueles cuja conclusão sobre culpados e causa parece óbvia, mas não é.

Durante a primeira temporada, Ambrose tenta entender o que há por trás de um brutal crime. Uma mãe de família, que estava na praia com seu filho pequeno, esfaqueou um jovem sem motivos aparentes. No segundo ano da série, o detetive investiga um caso em que um menino de 13 anos supostamente assassinou seus próprios pais com veneno.

Já a terceira temporada traz um assassinato disfarçado de acidente de trânsito, mas envolto em tantos outros mistérios. O quarto e último ano da série trouxe o detetive investigando o mistério por trás da morte de uma jovem.

44. Eu Nunca… (Never Have I Ever) (2020 – presente)

Gênero: comédia, adolescente

Criada por Mindy Kaling e Lang Fisher, essa comédia é parcialmente baseada na juventude de Kaling. A trama acompanha a jovem Devi, uma estudante americana descendente de indianos. Além da mistura de culturas em sua vida, sua experiência no Ensino Médio ainda precisa passar por todas as dificuldades da juventude e o trauma de ter perdido seu pai recentemente.

A diversidade da série e a forma como trata este tema nos episódios foram muito elogiados pelos críticos, que apontaram o programa como um divisor de águas na representação do sul da Ásia em Hollywood. Leve, engraçado e também emocionante, traz uma abordagem teen que pode ser referência de diversidade para muitos jovens espectadores.

45. One Day at a Time (2017 – 2020)

Gênero: comédia, sitcom

Esta série acompanha o divertido cotidiano de uma família cubano-americana enfrentando os desafios do dia a dia. Penelope, a mãe da família, é veterana do Corpo de enfermagem do Exército americano. Ela sofre de transtorno de estresse pós-traumático e se divorciou do marido após ele enfrentar o alcoolismo.

Atualmente, Penelope cria seus filhos adolescentes, Elena e Alex, com a ajuda de sua mãe, Lydia, uma refugiada cubana que deixou seu país após a ascensão de Fidel Castro. E o atrapalhado vizinho Schneider está sempre por perto, tornando-se praticamente parte da família.

One Day at Time é uma dessas séries que você começa a assistir por ser engraçada, mas que acaba te conquistando por muito mais. Emociona, faz rir e ainda aborda importantes temas, como depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático, identidade de gênero, sexualidade, preconceito com estrangeiros, sexismo, paternidade, entre outros. 3 das 4 temporadas estão disponíveis na Netflix.

46. Olhos que Condenam (2019)

Gênero: drama, crime real

Drama policial inspirado no caso “Os Cinco do Central Park”, em que 5 adolescentes afro-americanos foram injustamente acusados de terem estuprado uma mulher em Nova York. A série mostra as falhas e o racismo da justiça dos Estados Unidos em um dos casos de maior repercussão sobre erros do Judiciário.

Bem pesado, o seriado aborda o racismo ainda existente na sociedade americana. A série é dirigida por Ava DuVernay (Selma: Uma Luta pela Igualdade) e foi produzida por Oprah Winfrey e Robert De Niro.

47. Please Like Me (2013 – 2016)

Gênero: comédia dramática

Escrita e protagonizada por Josh Thomas, esse drama cômico australiano caiu nas graças do público por várias partes do mundo. A trama acompanha o cotidiano de um jovem que acabou de se descobrir gay, precisa lidar com uma mãe depressiva, um pai super preocupado, decisões sobre o futuro e novos relacionamentos.

Aclamada pela crítica, a série recebeu oito diferentes premiações da televisão durante seu desenvolvimento. Já o carinho dos espectadores ficou por conta do equilíbrio entre as cenas de nos fazer cair na risada e os momentos de fazer qualquer adulto durão chorar.

Sexualidade, relacionamentos, amizade, desafios da juventude e outros temas são abordados na série. O destaque, contudo, fica para os problemas psicológicos, tratados em diferentes personagens no decorrer das quatro temporadas. Atenção: alerta de gatilho sobre problemas de saúde mental e suicídio.

48. Narcos (2015 – 2017)

Gênero: drama, crime real

O tráfico de drogas é a atividade ilícita que movimenta as maiores quantias de dinheiro. Mas como os cartéis se tornaram organizações tão poderosas em tão pouco tempo? É justamente a história desses grupos, sob a ótica de agentes da lei, que Narcos tenta retratar!

A série é dirigida por José Padilha (Tropa de Elite). A trama retrata a ascensão e a queda de grandes grupos criminosos ligados ao tráfico. Os capítulos mostram os laços do tráfico com governos de países e a dificuldade das autoridades em combater essa prática. A primeira temporada contou com a elogiada atuação de Wagner Moura como o traficante colombiano Pablo Escobar. As 3 temporadas de Narcos e as 2 de Narcos México estão disponíveis na Netflix

49. Black Mirror (2011 – presente)

BLACK MIRROR SEASON 5 Official Trailer (2019) Miley Cyrus, Netflix Series HD

Gênero: drama, ficção científica

Uma das produções mais aclamadas dos últimos tempos! Black Mirror é uma série antológica que traz a cada episódio visões distópicas sobre a relação da sociedade com a tecnologia, sempre amarrada a uma trama bem construída e cheia de reviravoltas.

Adquirida em 2016 pela Netflix, a série passou a possuir no elenco grandes nomes, como Anthony Mackie (Vingadores – Ultimato) e a cantora Miley Cyrus. Em dezembro de 2018, o serviço de streaming lançou um filme inspirado na série no qual o espectador podia decidir o destino do protagonista, sendo a primeira produção interativa adulta da Netflix. As 5 temporadas produzidas da série até agora estão disponíveis na Netflix.

50. Inacreditável (2019)

Inacreditável | Trailer oficial | Netflix

Gênero: drama, crime

Baseada numa história real, a série acompanha a vida de Marie Adler, uma jovem de 18 anos que foi abusada sexualmente. Ao invés de ser tratada como vítima, ela foi acusada de ter mentido no seu depoimento e precisou pagar uma multa à Justiça, até que duas detetives passaram a investigar o caso.

Cheia de reviravoltas, a série leva às telinhas o artigo que ganhou o prêmio Pulitzer, um dos mais importantes no jornalismo. Os capítulos mostram as dificuldades enfrentadas por vítimas de violência sexual e as deficiências da Justiça em lidar com esse tipo de caso.

51. Bojack Horseman (2014 – 2020)

Gênero: comédia dramática, comédia sombria, drama psicológico, sátira

Um ator decadente que estrelou uma série de sucesso no passado vive hoje a famigerada crise da meia-idade. Em meio a uma vida desregrada e por vezes bastante depressiva, Bojack tenta se reencontrar ao mesmo tempo em que busca novos rumos para a sua carreira.

Uma mistura de comédia e drama, Bojack Horseman conta com um grande elenco de vozes e um roteiro muito bem desenvolvido. O universo satírico da série faz piada com a vida glamourosa – mas turbulenta – de um astro de Hollywood. As 6 temporadas da série, já concluída, estão na Netflix.

52. Alexa & Kate (2018 – 2020)

Alexa & Katie Part 4 Trailer | Netflix Futures

Gênero: sitcom, comédia, drama

Uma série teen capaz de fazer muito adulto rir e chorar no mesmo episódio! Alexa & Katie aborda a amizade entre duas estudantes do Ensino Médio e os desafios que as duas enfrentam juntas após Alexa ter sido diagnosticada com um câncer.

Embora o tratamento da jovem esteja tendo sucesso, os medos são muitos, e as duas ainda sentem as demais inseguranças da adolescência. Como se encaixar no Ensino Médio passando por tudo isso? Como pensar no futuro depois da escola? Como pensar em romances?

Embora trate de um tema pesado, a série é leve, engraçada e jovial, mas emociona na medida certa ao mostrar o apoio que as duas amigas representam uma para a outra, e a importância de suas famílias no processo. Ao todo, foram 3 temporadas, todas disponíveis na Netflix.

CONFIRA TAMBÉM!

Novelas e séries turcas incríveis e onde assistir

Séries de advogados para não deixar de ver na Netflix

As melhores séries brasileiras na Netflix para conferir agora mesmo

As melhores séries policiais e de investigação criminal

As melhores séries para assistir na HBO Max

As melhores SÉRIES DE AÇÃO para ver na Netflix e na Amazon Prime este ano!

Séries incríveis para ver na Amazon Prime Vídeo

Atualizado em

Back To Top