como é que ficou o jogo do bahia

Flu goleia Bahia em Pituaçu e avança como vice-líder no Brasileirão Sub-17

Os Moleques de Xerém avançaram em grande estilo no Brasileirão Sub-17. Com um gol de Matheus Reis, dois de Riquelme Felipe e outro de Naarã Lucas, o Fluminense goleou o Bahia, nesta quarta-feira (28/08), em Pituaçu, por 4 a 1, carimbando sua classificação para as quartas de final da competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A goleada no jogo válido pela nona e última rodada do campeonato alça o clube à vice-liderança do Grupo B, com 15 pontos. Desta maneira, o adversário da Esquadrilha 07 no confronto que abre o mata-mata será o Flamengo, terceiro colocado do Grupo A com os mesmos 15 pontos.

Os clássicos estão previstos para os dias 17 e 24 de setembro (quartas-feiras), com o Tricolor decidindo em casa a vaga na semifinal. Empate no placar agregado leva a disputa aos pênaltis.

A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan volta a campo neste sábado (31/08), quando enfrenta o Madureira, às 11h, em Conselheiro Galvão, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.


O JOGO

O duelo em Salvador (BA) foi de domínio dos Moleques de Xerém, que pressionaram o adversário desde o início em busca do gol. O primeiro saiu aos 13 minutos, quando Riquelme Felipe carregou a bola pela ponta direita, passou pelo marcador e encontrou Matheus Reis livre na área para empurrar para o fundo da rede.

Gabriel Renan, de longe, e Wallace Davi, de cabeça, ofereceram perigo ao goleiro, que ainda precisou trabalhar em finalização do próprio Riquelme. Embora encontrasse mais espaços, a molecada viu o rival chegar ao empate no fim do primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Flu não só retomou a vantagem no placar como a transformou em goleada. Aos 5 minutos, Naarã Lucas deixou Riquelme Felipe cara a cara para sair da marcação e deslocar o arqueiro.

Kaio Borges e Keven Samuel colocaram o goleiro para trabalhar, enquanto Vagno, também em uma tentativa a longa distância, tirou tinta da trave. Rodrigo Bringel, por sua vez, arriscou de cabeça.

Os outros dois gols saíram logo na sequência, um seguido do outro. Aos 17 minutos, Riquelme Felipe cruzou para Naarã Lucas subir mais que a zaga e cabecear. No instante seguinte, o mesmo Riquelme desmarcou o zagueiro e finalizou na saída do arqueiro.

Ainda quase houve tempo para um gol de cobertura do artilheiro do clube na competição, com o total de cinco gols. Keven Samuel, aos 35 minutos, tentou a sorte, mas viu a bola passar pelo alvo. No fim, Arthur Henrique ficou a um triz do quinto, parando no goleiro.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Back To Top