Os 22 melhores filmes de terror para ver na Netflix
Para fãs de terror, todo dia pode ser um bom dia para conferir um filme do gênero. Por este motivo, nada melhor do que ter várias opções já disponíveis no streamings para dar o play nos sustos e na adrenalina na hora em que quiser. Confira 22 opções dos melhores filmes de terror para ver na Netflix agora mesmo.
A lista abaixo não segue ordem classificatória.
1. Marcas da Maldição (2022)
Título original: Incantation
Diretor: Kevin Ko e Chang Che-wei
Este longa taiwanês quebrou recordes de bilheteria já em seu lançamento original. Baseado em fatos reais, o longa acompanha a sinistra história de uma família amaldiçoada. A protagonista é a jovem Li Ronan, que acaba desrespeitando uma entidade mística durante uma tentativa de viralizar na internet. Fenômenos sobrenaturais macabros começam a acontecer ao seu redor e a maldição também ameaça sua filha Dodo.
Além de ser inspirado na história de uma família de Taiwan que narra ter sido possuída por entidades do folclore chinês, o filme conta com o estilo found-footage para passar ainda mais sua sensação de realidade.
2. Lar dos Esquecidos (2022)
Título original: Old People
Diretor: Andy Fetscher
Um mulher faz uma viagem para sua cidade natal com seus dois filhos. O que era para ser um momento de festa para celebrar o casamento da irmã da protagonista, vira um completo pesadelo. O motivo: uma espécie de maldição transformou todos os idosos da cidade em zumbis.
A fórmula não é exatamente nova, mas este terror alemão conquistou seu espaço entre as produções mais assistidas da Netflix em vários países com sua mistura de horror e gore, em cenas para maiores de 16 anos.
3. O Telefone do Sr. Harrigan (2022)
Título original: Mr. Harrigan’s Phone
Diretor: John Lee Hancock
Produzido pela Blumhouse, este thriller adapta um famoso conto escrito por Stephen King. A história acompanha a inesperada amizade entre o jovem Craig e o bilionário idoso John Harrigan. Após a morte de Harrigan, Craig faz a assustadora descoberta de que ainda é capaz de falar com seu amigo por um misterioso telefone que parece ligá-lo ao mundo pós-morte.
Conforme a experiência extraordinária se desenvolve, Craig vai descobrir que esse contato com outro mundo pode lhe trazer terríveis consequências. O elenco conta com Donald Sutherland e Jaeden Martell.
4. Céu Vermelho-Sangue (2021)
Título original: Blood Red Sky
Diretor: Peter Thorwarth
Este filme de terror e ação britânico-alemão acompanha a viúva Nadja e seu jovem filho Elias. A família alemã viaja de avião para Nova York, onde Nadja deve consultar um médico para uma doença que enfrenta no momento. Inesperadamente, a aeronave é tomada por sequestradores, que ameaçam a vida de todos os passageiros.
Para proteger seu filho, Nadja acaba revelando sua verdadeira natureza e a verdade sobre o que a aflige. Agora ela precisa usar esse seu lado sobrenatural para tentar proteger as pessoas dentro do avião e combater os criminosos. O longa agradou ao público e a crítica, chegando a conquistar 84% de aprovação no site Rotten Tomatoes.
5. The Trip (2021)
Título original:The Trip
Diretor: Tommy Wirkola
A mistura de ação, comédia sombria e terror deste filme norueguês conquistou a crítica e garantiu ao longa excelentes 92% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. A trama acompanha um casal que viaja para uma casa distante nas montanhas, com o objetivo de tentar se reconectar, uma vez que vivem um momento difícil do casamento.
O que eles não sabem é que ambos têm o plano de matar o outro. E o que eles não esperavam era a chegada de três figuras ainda mais perigosas, que agora ameaçam suas vidas em uma região longe de tudo e sem comunicação.
6. Ninguém sai vivo (2021)
Título original: No One Gets Out Alive
Diretor: Santiago Menghini
Uma adaptação do livro de terror No One Gets Out Alive, do autor britânico Adam Nevill, este filme acompanha Ambar, uma jovem imigrante mexicana que tenta levar uma vida melhor nos Estados Unidos. Embora estivesse com um pé atrás sobre alugar um quarto em uma pensão que encontrou, acabou decidindo por ficar no local.
Contudo, fenômenos inexplicáveis e aterrorizantes começam a acontecer na pensão. E o que vem a seguir mistura a tensão de cada cena com o mistério por trás do que causa tudo isso. O Quarto do Pânico (2002) de David Fincher e a série A Maldição da Residência Hill de Mike Flanagan estão entre as inspirações do diretor para o filme.
7. A Oitava Noite (2021)
Título original: Je8ileui Bam / The 8th night
Diretor: Kim Tae-hyung
Há dois mil anos, dois perigosos e misteriosos seres sobrenaturais atacavam a humanidade. Quando enfim conseguiram vencê-los, os humanos prenderam a dupla em dois caixões. Na atualidade, o monge Ha-jung é o protetor dos caixões. Ao perceber que um deles escapou, ele reúne um grupo de monges para recapturar a criatura maligna e evitar o caos e a destruição que ela pode causar.
Para assumir suas identidades, as criaturas tentam se infiltrar em sete humanos vulneráveis, de modo a completar sua transição para o mundo humano. Assim como outras produções sul-coreanas, o longa traz boas cenas de terror e um roteiro que envolve o espectador.
8. Ghost Lab (2021)
Título original: Ghost Lab
Diretor: Paween Purijitpanya
Após vivenciarem uma experiência sobrenatural no hospital onde trabalham, dois jovens médicos ficam obcecados por encontrar um meio de provar cientificamente a existência de fantasmas, espíritos e outras entidades misteriosas.
Atenção! Este elogiado filme tailandês não é indicado para menores de 18 anos, devido a suas cenas de violência e aos inúmeros sustos e momentos de horror da trama. Dito isto, a produção foi bem recebida pela forma como o roteiro abordou o sobrenatural e a mente humana.
9. O Homem Invisível (2020)
Título original: The Invisible Man
Diretor: Leigh Whannell
Inspirado no romance homônimo de 1897 e no filme de 2006 que também adaptou a obra, este filme acompanha Cecilia “Cee” Kass. Em um relacionamento abusivo com o rico cientista Adrian Griffin, ela tenta encontrar uma forma de fugir da mansão do namorado. Duas semanas após uma fuga arriscada, Cee recebe a notícia de que Adrian havia se matado e deixado uma fortuna para ela. O testamento destacava a condição de que ela não fosse considerada mental ou fisicamente incapaz.
Contudo, nos dias seguintes Cee começa a passar por acontecimentos bizarros. Ela passa a desconfiar que seu ex ainda está vivo, e está usando sua expertise em ótica para ficar invisível e continuar aterrorizando sua vida. O filme recebeu críticas positivas, chegando a excelentes 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.
10. Vozes (2020)
Título original: Voces
Diretor: Ángel Gómez Hernández
A família do jovem Eric acaba de se mudar para uma nova casa. Quando o menino começa a ouvir sinistras vozes que pedem ajuda, seus pais chamam uma psicóloga infantil para ajudar. Embora ela acalme a família, a profissional acaba morrendo pouco depois em um acidente de carro. As vozes continuam afetando tragicamente a família, e eles contratam dois especialistas em paranormalidade.
Aos poucos, eles descobrem que o que acontece na casa pode estar ligado com um histórico e sombrio evento do passado da Espanha. A produção espanhola conquistou os assinantes da Netflix, que destacaram a tensão das cenas e o final perturbador.
11. #Alive (2020)
Título original: #살아있다
Diretor: Cho Il-hyung
Um misterioso e mortal vírus está transformando todos da cidade em zumbis. Para tentar se salvar, o jovem Oh Joon-woo se refugia sozinho no apartamento de sua família. Na esperança de sobreviver, ele tenta usar a tecnologia a seu favor, usando seu telefone para publicar uma mensagem de pedido de ajuda e usando seu drone para ver como está a contaminação em seu bairro.
A falta de comida e água começa a ser outra ameaça, mas uma possível aliança com a vizinha do prédio em frente pode ser a salvação. Embora com uma temática recorrente, o longa sul-coreano recebeu críticas positivas para seu roteiro e sua abordagem atual.1
12. A Caçada (2020)
Título original: The Hunt
Diretor: Craig Zobel
Doze pessoas que nunca se viram na vida acordam numa floresta, sem saber onde estão e o motivo de estarem lá. Logo, elas percebem que fazem parte de um doentio jogo no qual são caçadas por ricos competidores como esporte.
Uma alegoria política e uma crítica à discrepância entre classes sociais, o filme acabou agrando por seu desfecho e pelas cenas de perseguição que deixaram muitos espectadores sem fôlego.
13. Raízes macabras (2020)
Título original: The Old Ways
Diretor: Christopher Alender
A jornalista Cristina Lopez decide voltar à terra de seus ancestrais, no México, para produzir um documentário sobre as lendas locais. Inesperadamente, Cristina é sequestrada por uma curandeira local, que tenta aplicar nela técnicas de arte curativa para exorcizar um demônio que estaria em posse da jornalista.
Sem ter ciência da suposta possessão, Cristina se torna prisioneira enquanto o ritual para salvá-la da contaminação da “coisa” da cidade grande se segue. Além de cenas de tensão, o filme consegue deixar o espectador legitimamente na dúvida se a possessão é real ou não.
14. O que ficou para trás (2020)
Título original: His House
Diretor: Remi Weekes
Com o Sudão do Sul devastado pela guerra, um casal de refugiados faz uma angustiante fuga para a Inglaterra. Enquanto tentam recomeçar sua vida, algo em sua nova casa começa a atormentá-los. Logo, eles vão descobrir que a pequena cidade onde estão guarda uma força sinistra sob a superfície.
Sem ter para onde ir, o casal precisa decidir entre retornar para seu país ou se manter na única casa que conseguiram por meio de um programa no governo britânico. O longa foi descrito como um impactante conto de terror e horror psicológico, e as críticas positivas destacam a abordagem dos traumas, a tragédia social e o uso da cultura e dos misticismo africanos.
15. Enforcados (2020)
Título original: The Rope Curse 2
Diretor: Shih-Han Liao, Tzu-Ming Ma
Na costa de Changhua, em Taiwan, o ritual song rou zong é realizada para purificar a alma daqueles que tiraram a própria vida. Em certa parte do ritual, um sacerdote taoísta precisa assumir o espírito Zhong Kui, capaz de derrotar espíritos malignos. Quando um espírito começa a fazer com que moradores de uma aldeia se enforquem, o exorcista Huo-ge aceita a contragosto fazer o papel de Zhong Kui no ritual, mas vários estranhos eventos continuam acontecendo.
Embora funcione bem de forma independente, este longa se trata de uma sequência de outro bem sucedido suspense e terror de Taiwan. A tradução do título original deste filme, inclusive, é “A maldição da corda 2”. Do gênero suspense e terror sobrenatural, este longa é indicado para maiores de 16 anos.
16. Fuja (2020)
Título original: Run
Diretor: Aneesh Chaganty
Chloe é uma adolescente que nasceu prematura e com diferentes problemas de saúde, como asma, diabetes, arritmia e paralisia. Ela levava uma vida tranquila com sua dedicada mãe, Diane, ainda que tenha passado toda a sua juventude em uma cadeira de rodas. Enquanto espera carta de aceitação das universidades, contudo, a menina começa a desconfiar do comportamento de sua mãe.
Chloe começa a desconfiar de que é sua mãe que a deixa doente, e tenta investigar a origem de seus remédios. Presa à cadeira de rodas e à casa de sua mãe, que cada vez limita mias seus movimentos, ela precisa encontrar ajuda para escapar e descobrir a verdade.
17. Um Lugar Silencioso (2018)
Título original: A Quiet Place
Diretor: John Krasinski
Este elogiado filme se passa num momento pós-apocalíptico na Terra, após o planeta ter sido invadido por violentos alienígenas. Com o tempo, foi possível perceber que as criaturas são cegas, mas contam com uma audição hipersensível, por meio da qual se guiam. Apenas aqueles humanos que conseguiram viver em completo silêncio sobreviveram ao ataque e seguem batalhando por suas vidas.
Neste contexto, conhecemos a família Abbott. A mãe Evelyn e o pai Lee se comunicam com sua filha Regan, que é surda, e seu filho mais novo Marcus por meio de linguagem de sinais. Enquanto tentam viver com o trauma de perder seu terceiro filho, eles tentam achar uma forma de sobreviver, principalmente com Evelyn novamente grávida. O filme conquistou o público e a crítica, sendo descrito como “inteligente, perversamente assustador”.
18. Invasão Zumbi (2016)
Título original: Train to Busan
Diretor: Yeon Sang-ho
O administrador de investimentos Seok-woo é obcecado por trabalho. Por se sentir distante de sua filha e culpado por isso, ele atende ao pedido da menina de ir a Busan para ver a mãe, sua ex-esposa. Neste momento, a Coreia do Sul começa a ser afetada por um estranho vírus que transforma as pessoas em zumbis, e há uma pessoa contaminada a bordo do trem.
A produção conquistou sucesso por todo o mundo, com o público e os críticos reconhecimento a qualidade do roteiro e das cenas do filme sul-coreano. No Rotten Tomatoes, o longa detém uma excelente aprovação de 96%.
19. Homem nas Trevas (2016)
Título original:Don’t Breathe
Diretor: Fede Alvarez
Rocky, Money e Alex são três jovens ladrões que, até o momento, conseguiram escapar ilesos de todos os assaltos que fizeram a casas de pessoas mito ricas em Detroit. Como seu último roubo, eles decidem que o alvo será um veterano de guerra cego, que mora sozinho e ganhou muito dinheiro pela morte de sua filha.
Contudo, o homem, que eles acharam que seria um alvo fácil, na verdade é um psicopata cheio de habilidades e mistérios. E os três jovens se veem presos à casa do veterano, precisando lutar por suas vidas.
20. Errementari: O Ferreiro e o Diabo (2018)
Título original: Errementari: El Herrero y el Diablo
Diretor: Paul Urkijo
Este filme de fantasia e terror gótico se baseia em uma lenda do folclore basco, registrada pelo antropólogo José Miguel de Barandiaran, que conta a história de um ferreiro que fez um pacto com um demônio. No filme, o ferreiro Patxi faz um acordo com o demônio Sartael, na tentativa de sobreviver aos horrores da Primeira Guerra Carlista.
Por não ficar completamente satisfeito com o resultado do acordo, Patxi prende Sartael em sua ferraria. A trama se desenrola quando os habitantes do povoado começam a suspeitar de Paxti e uma jovem garota desaparece em sua ferraria. O filme conquistou oito prêmios nos festivais de cinema pelos quais passou.
21. Cargo (2017)
Título original: Cargo
Diretor: Yolanda Ramke, Ben Howling
Este filme australiano é um horror pós-apocalíptico no qual um pai tenta de tudo para proteger sua filha de uma epidemia que está transformando as pessoas em violentos zumbis. Martin Freeman vive o protagonista, que infelizmente foi infectado. Agora ele tenta de tudo para encontrar um novo lar para sua bebê, antes que ele se transforme e ofereça risco para ela.
O filme conquistou 87% de aprovação no site Rotten Tomatoes e ganhou destaque como uma produção que trouxe uma nova abordagem do gênero de zumbis.
22. Apóstolo (2018)
Título original: Apostle
Diretor: Gareth Evans
Para resgatar sua irmã de uma seita religiosa, Thomas Richardson se infiltra na ilha onde o grupo vive. Ele é capaz de tudo para salvá-la. Contudo, os moradores do local, movidos por seu fanatismo religioso, também não medem esforços para defender a seita.
Enquanto o espectador acompanha o protagonista e sente a mesma dúvida sobre em que ele pode confiar, as cenas trazem o terror por meio de cenas de tortura física e psicológica. Inclusive, o filme não é indicado para menores de 18 anos, dado o nível de violência de grande parte das cenas.
CONFIRA AINDA MAIS SUGESTÕES!
Os filmes de terror mais pesados que vão te dar pesadelos
Os filmes de terror antigos que os fãs do gênero precisam ver
As melhores SÉRIES DE TERROR para assistir!
Os melhores filmes de terror para conferir na Amazon Prime
As melhores séries para conferir na Netflix
Os melhores filmes de terror de 2022
As melhores SÉRIES DE SUSPENSE para ver na Netflix
Os melhores filmes de ação para ver na Netflix
Os melhores filmes para conferir na Netflix
Publicado em
- palmeiras sub-17 x flu sub-17 Fluminense duela com Palmeiras em jogo que vale classificação no Brasileirão Sub-17: 'Final para nós'
- little nightmares ii – Little Nightmares II Enhanced Edition chega para PC, PS5 e Xbox Series X|S
- remo e flamengo Remo: após quase dois meses, Flamengo devolve troféu que será entregue ao Botafogo pelo título estadual
- campeonato norueguês feminino Sexteto une trajetórias de Fluminense e Karanba no futebol feminino
- palmeiras pelo brasileirão Abel Ferreira elogia Botafogo, cita ‘duas contratações acima de 20 milhões de euros’ e ressalta: ‘Essa rivalidade não foi pelo Palmeiras’
- gols oficiais romario Cano ultrapassa Romário e fica a um gol de entrar no top 5 de artilheiros do Flu no século
- resende x fluminense Carioca 2023: Informações de ingressos para Resende x Fluminense
- botafogo parimatch BOTAFOGO ANUNCIA PATROCÍNIO DA PARIMATCH, O MAIOR DA HISTÓRIA DO CLUBE