flamengo cariacica

Fla-Flu em Cariacica termina empatado e Flu avança na Taça Rio

Ainda buscando a vaga na semi da Taça Rio, o Fluzão se apresentou com muito empenho no Fla-Flu deste domingo. A dedicação foi coroada com a classificação, que veio no 1 a 1 no clássico. O Tricolor largou na frente com Wendel, mas sofreu o empate no fim do confronto. O resultado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, deixou o time de Abel Braga na segunda colocação do Grupo C do torneio e pôs o Botafogo no caminho para a final do returno, no próximo fim de semana em data, horário e local ainda a serem definidos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Antes da semifinal da Taça Rio o time tem, na quarta-feira, às 21h45, a estreia na Copa Sul-Americana. O adversário do Fluminense será o Liverpool (URU) e o confronto marcará o reencontro da torcida tricolor com o Maracanã. Até a noite deste domingo 16 mil ingressos já tinham sido vendidos. Veja aqui como comprar ingresso

A partida

Coube ao Flu criar a primeira grande chance do clássico, aos 13 minutos do primeiro tempo. Wendel interceptou o passe de Rafael Vaz e serviu Lucas Fernandes. Atento, o meia invadiu a área e achou Dourado, livre, na esquerda da grande área. No entanto, assim que se aprontou para rematar, o centroavante viu seu espaço reduzido pelo goleiro rival e acabou chutando sem muito ângulo, o que favoreceu a defesa de Muralha.

Aos 24 o Flu teve outras duas chances de abrir o placar. Depois de roubar outra bola, Wendel serviu Henrique Dourado que, de fora da área, soltou uma bomba. Muralha fez uma excelente defesa, mas o rebote seguiu com o Fluzão. Com a posse de bola no lado esquerdo da área, Luiz Fernando serviu Wendel, que finalizou rasteiro, cruzado. O goleiro do Flamengo, novamente, impediu o grito de gol da torcida tricolor.

O adversário só assustou o Flu, efetivamente, aos 36 minutos, mas Cavalieri mostrou porque é um dos melhores goleiros do Brasil. Após remate cruzado de fora da área de Diego, o arqueiro tricolor mergulhou e deu um tapa providencial com a mão direita, mantendo o zero no placar. O Flu respondeu cinco minutos mais tarde em um cabeceio de Léo. O lateral aproveitou a falha de Muralha e completou o cruzamento de Marquinho para o gol, mas Trauco salvou em cima da linha.

Assim como no primeiro tempo, que teve mais posse de bola do rival mas as melhores chances do Flu, o Tricolor teve a primeira oportunidade de marcar, aos 20 minutos. Lucas Fernandes avançou com liberdade e soltou um potente chute da intermediária. Endereçada ao ângulo direito do goleiro, a bola foi espalmada com muita dificuldade por Muralha, que evitou o primeiro do Fluzão em Cariacica.

Pouco depois, aos 31, o Fluminense viu suas chances melhorarem na partida com a expulsão de Pará, lateral-direito do Flamengo. Com um a mais o Tricolor passou a pressionar o adversário e o gol ficou próximo de sair. Quando o relógio marcava 36 minutos, Léo, na pequena área, completou de primeira o cruzamento rasteiro de Renato. Contudo, o lateral teve o chute travado por Muralha e viu a bola sair pela linha de fundo.

Na sequência, Marquinho cobrou escanteio da direita, a defesa do Flamengo afastou mal e Wendel, dentro da área, pegou o rebote. O volante não hesitou e chutou colocado, a bola desviou e entrou no contrapé do goleiro: Fluzão 1 a 0 aos 37 minutos. O resultado se confirmava até os minutos finais, quando o adversário conseguiu empatar nos acréscimos, o que não apagou a boa atuação do Flu no Espírito Santo.

Ficha Técnica

Fluminense 1×1 Flamengo – Taça Rio, 6ª rodada – 02/04/2017, às 16h

Estádio Kleber Andrade (Cariacica-ES)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Daniel de Oliveira Alves Pereira

4º árbitro: Thiago Gomes Magalhães

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato (Osvaldo, 34´/2T), Nogueira, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Marquinho; Maranhão (Richarlison, 23´/2T), Lucas Fernandes e Henrique Dourado (Pedro, 25´/2T). Técnico: Abel Braga.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Donatti, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Berrío (Cuéllar, 33´/2T), Cafu (Gabriel, 10´/2T) e Leandro Damião (Felipe, Vizeu 26´/2T). Técnico: Zé Ricardo.

Cartões amarelos: Wendel, Nogueira, Luiz Fernando e Reginaldo (FLU); Pará e Donatti (FLA)

Cartão vermelho: Pará, 32´/2T (FLA)

Gols: Wendel, 37´/2T (1-0); Willian Arão, 46´/2T (1-1)

Público: 9.927 pagantes (11.127 presentes)

Renda: R$728.760,00.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Peres/Fluminense FC

Back To Top