fluminense campeão brasileiro 2010

Há 11 anos, Fluminense se sagrava Tricampeão Brasileiro

O dia 5 de dezembro é, desde 2010, uma data marcante e inesquecível para os tricolores. Depois de um jejum de 26 anos, o Fluminense conquistava o tricampeonato brasileiro, no Estádio Nilton Santos, diante de mais de 40 mil torcedores. Comandado por Muricy Ramalho, o clube garantiu o título ao vencer, na última rodada, o Guarani, por 1 a 0, com gol de Emerson Sheik.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Tricolor terminou o campeonato com 71 pontos, graças a uma campanha grandiosa, em que permaneceu 23 rodadas na liderança. Foram 20 vitórias, 11 empates e somente sete derrotas, além de 62 gols marcados e 36 sofridos. Jogador de maior destaque na temporada, Conca marcou 9 gols, distribuiu 20 assistências e disputou todos os 38 jogos da competição.

O time entrou em campo com: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Júlio César (Washington) e Conca; Emerson Sheik (Rodriguinho) e Fred (Fernando Bob).  

Antes de a bola rolar, um mosaico preparado pela torcida exibiu a mensagem “Juntos pelo Tri”, embalando os jogadores para enfrentar o jogo mais importante do ano. O roteiro da partida se desenhou como o esperado: o Guarani jogava mais fechado, enquanto o Fluminense atacava para definir logo o confronto e o título. 

O 0 a 0 e o clima de tensão se arrastaram até o segundo tempo. Aos 17 minutos, empurrado pela torcida tricolor, Carlinhos cruzou da ponta esquerda, Washington disputou no alto com o zagueiro adversário, e a bola sobrou para Sheik marcar o gol do tricampeonato.

Texto: Flu-Memória
Fotos: Photocamera/Divulgação

Back To Top