Fluminense vence o Vasco em dobradinha das categorias Sub-15 e Sub-17
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Em uma rodada dupla entre Fluminense e Vasco, pelas categorias Sub-15 e Sub-17, o Tricolor saiu vencedor nos dois confrontos, neste sábado (07/09), no Estádio Marcelo Vieira. Os mais novos ganharam por 1 a 0, com gol de João Pedro. Em seguida, os Moleques de Xerém do Sub-17 venceram por 3 a 2, em jogo decidido nos minutos finais. Wesley Natã, Keven Samuel e Isaque balançaram a rede. Ambas as partidas foram válidas pela sexta rodada da Taça Guanabara.
No jogo de estreia do Estádio Marcelo Vieira, inaugurado em cerimônia na última quinta-feira (05/09), Fluminense e Vasco travaram um clássico disputado, sobretudo no primeiro tempo. O Tricolor conseguiu construir boas jogadas com Riquelmy, João Pedro e Matheus Guimarães.
Os Moleques de Xerém voltaram do intervalo e levaram perigo com Fábio José e João Pedro. Até que, aos 24 minutos, o Fluminense abriu o placar. Rikelmy fez bela jogada pelo lado esquerdo, arrastou a bola pelo campo e achou João Pedro, que finalizou rasteiro para dar a vitória ao Tricolor.
Com a vitória, o Fluminense chegou a 15 pontos e empatou com o Vasco, líder da competição até o começo da rodada, no número de pontos. Os Moleques de Xerém aguardam as outras partidas para a definição da tabela ao final da sexta rodada da Taça Guanabara. O próximo confronto é contra o Sampaio Corrêa, no sábado (14/09), às 15h, no Estádio Marcelo Vieira.
Atual campeão da Copa do Brasil da categoria, a equipe sub-17 foi superior ao rival na etapa inicial. Nos 45 minutos iniciais, o Fluminense teve chances de marcar com Keven Samuel, Matheus Reis, Riquelme e Vagno.
Na volta do intervalo, o Tricolor logo abriu o placar. Aos sete minutos, Wallace Davi lançou para Wesley Natã, que tirou a marcação e chutou forte para marcar o primeiro do Fluminense. O adversário empatou aos 12 minutos e virou aos 31.
Os Moleques de Xerém não se abateram e foram em busca do resultado positivo. Aos 41, Vagno cruzou e Keven Samuel cabeceou para igualar o marcador. A virada veio cinco minutos depois. Após toque de mão dentro da área, o árbitro assinalou a penalidade, que foi convertida por Isaque para dar a vitória ao Fluminense.
O resultado faz com que o Fluminense chegue aos 14 pontos. Antes do início da rodada, o Vasco era o líder com 15 pontos. Os demais resultados vão definir a posição dos Moleques de Xerém na tabela. O Tricolor volta a campo contra o Sampaio Corrêa no próximo sábado, às 13h, no Estádio Marcelo Vieira.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC
- fluminense bragantino 04/06/2023 Fluminense vence o Bragantino e volta ao G4 do Brasileirão
- psicologo botafogo Com Mazzuco e psicólogo, Botafogo adotou estratégia para diminuir pressão no elenco antes de jogo com Aurora
- goleiro colombiano Botafogo faz consulta por goleiro do Atlético Nacional, diz TV colombiana
- vitória e botafogo Goleiro do Botafogo, Gatito Fernández falha e depois defende pênalti em vitória do Paraguai nas Olimpíadas; veja vídeos
- arabella bg3 – Baldur's Gate 3: Saiba o verdadeiro destino dos pais de Arabella
- gols do richarlison Richarlison comemora gol e vitória elástica do Fluminense
- dorival júnior santos Comentarista defende convocação de Júnior Santos, do Botafogo, para a Seleção Brasileira: ‘Está jogando uma barbaridade’
- caras notícias Fluminense inicia pré-temporada no CT Carlos Castilho com caras novas