Fluminense recebe movimento Autista Flu para experiência especial em Laranjeiras
O Dia da Conscientização do Autismo foi celebrado no domingo passado (2). Em virtude da data, o Fluminense convidou os membros do movimento Autistas Flu para uma experiência especial em Laranjeiras nesta quarta-feira (5).
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
No grupo havia três crianças, os irmãos Pedro Henrique (sete anos) e Miguel (quatro), filhos de Camila de Carvalho, e Frederico Massal (seis anos), filho de Monike Lourinho. Além deles, Willian Rodrigues, de 28 anos, também participou da visita junto com seu acompanhante, Luan.
Camila contou que Pedro se apaixonou sozinho por futebol e que, aos cinco anos, já pediu uma camisa do Fluminense de aniversário. Já Miguel, mais novo, seguiu o caminho do irmão. Mesmo com tanto amor pelo clube, ela revelou que tem dificuldade de levar os dois ao estádio e que isso a fez conhecer Monike e começar o movimento.
“Eu percebi que tínhamos pouca acessibilidade no Maracanã e foi quando fui conversar com o Mario (Bittencourt) nas redes sociais. Ele foi super solícito e me contou a história dele também, que tem um irmão autista. Coincidentemente, a Monike tinha falado com ele na mesma semana, então isso nos uniu”, contou Camila.
A tarde começou com o tour na Sala de Troféus, onde viram de perto os títulos do clube e fotos de ídolos da história tricolor. As que chamaram atenção, principalmente, foram a do Brasileirão de 2012, da Taça Rio de 1952 e a do Brasileirão Feminino Sub-18 de 2020.
“Foi maravilhoso. Me senti voltando ao passado do Fluminense, ver como o clube é gigante. Eu já sabia, mas pude ver de perto mais ainda dessa grandeza. Estou me sentindo cada vez mais parte do clube.”, disse Willian.
Em seguida, foram para a arquibancada torcer pelas Guerreiras do Fluzão no clássico contra o Vasco. Na partida, a capitã Nath Rodrigues usou a braçadeira especial estampada com o símbolo da causa. O dia terminou com uma vitória emocionante por 2 a 1, com gols de Bebel e Bea, e muita festa no gramado de Laranjeiras dos convidados especiais com as jogadoras.
“Lutamos por uma arquibancada inclusiva, para que eles possam seguir acompanhando o Fluminense e sonhando com futebol. A experiência foi incrível, as crianças estão super realizadas e felizes com o carinho que receberam”, completou Camila.
Comunicação FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC
- gta 6 mapa vazado – Mapa completo de GTA 6 também aparece em vazamentos
- campeonato carioca flamengo e botafogo BOTAFOGO LEVA GOL NOS ACRÉSCIMOS EM FALHA DE GATITO E PERDE PARA O FLAMENGO
- se empatar o jogo do fluminense hoje Fluminense e os 70 jogos memoráveis no Maracanã
- por nocarioca Fluminense perde a primeira no Carioca Sub-20
- hogwarts legacy nintendo switch – Hogwarts Legacy perde mundo aberto integrado para chegar ao Switch
- elos fortnite – Fortnite: Como funciona o modo Ranqueado; saiba tudo
- carlos alberto Carlos Alberto recusou propostas da Europa, da Série A e da Série B por vontade de permanecer no Botafogo
- alexia bronze Alexia Assunção fatura o bronze nos 200m costas do José Finkel