nina garrit

Gurias Gremistas sofrem revés na estreia da Copinha

Em São Paulo

Próximo jogo será na próxima sexta contra o Santos

05 DEZ 2023 19:57

As Gurias Gremistas Sub-20 sofreram revés na noite desta terça-feira, diante do Flamengo, na estreia do Tricolor na 1ª edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino Júnior ocorrida no Estádio do Canindé, na capital paulista. Apesar de estar em vantagens em duas oportunidades, o Tricolor acabou superado pelo placar de 3 a 2 na primeira rodada do Grupo A. Eduarda Dalla Rosa e Raíssa Rocha marcaram os gols gremistas. Paola (contra), Mariana e Gica fizeram para as cariocas.

A equipe comandada por Rubens Franco abriu o marcador logo cedo: aos 7 minutos, Pyetra pegou sobra, driblou a marcadora, invadiu a área pela esquerda e tentou colocar no ângulo oposto. A bola explodiu na mão da zagueira carioca e o árbitro marcou penalidade máxima.  Eduarda Dalla Rosa cobrou colocado, no canto esquerdo, deslocando a goleira. Grêmio 1 a 0.

O rubro-negro respondeu no lance seguinte e poderia ter empatado. Após cruzamento da direita, a atacante Pimenta pegou de primeira, com estilo, mandando no travessão da goleira Tainá.

Aos 27 minutos, o Flamengo igualou: Mariana desceu em velocidade pela direita e cruzou forte, rasteiro, a lateral Paola se antecipou e acabou mandando contra a própria meta marcando contra. Um lance de infelicidade da atleta gremista e o 1 a 1 no marcador.

Porém, o empate não durou muito tempo. Três minutos depois, o Tricolor retomou a vantagem: Pyetra recuperou a bola que era dominada pela zagueira Núbia, pela esquerda, no fundo de campo. Ela chutou forte, mesmo sem ângulo, para defesa parcial de Isa Cruz. No rebote, Pyetra conseguiu dar o passe para Dalla Rosa, que fez o pivô e deixou à feição para Raíssa Rocha, que veio de trás chutando de chapa para o fundo das redes. Grêmio 2 a 1.

O Flamengo buscou uma reação no último terço do primeiro tempo, mas não chegou a levar perigo à meta gremista.

O Grêmio retornou para etapa final com duas modificações: Carol Quaresma e Ana Vidal entraram nos lugares de Maria Eduarda e Dalla Rosa.

Nem deu tempo para as substituições surtirem efeito, pois o Flamengo empatou outra vez logo aos 10 minutos: Ana Donato arriscou da entrada da área. A bola desviou na defesa gremista e caiu livre para Mariana, na pequena área. No primeiro momento, ela meteu de cabeça e Tainá defendeu. No rebote, a própria Mariana chutou para marcar o 2 a 2.

A virada carioca veio dez minutos depois: outro escanteio cobrado da direita por Diovanna. Desta vez, a bola no segundo pau achou a cabeça da centroavante Gica, que mandou pro chão dificultando a defesa da goleira Tainá. Ela até tocou na bola, mas não conseguiu evitar.  

Atrás no marcador pela primeira vez, Rubens Franco fez três modificações na sequência. Primeiro ele colocou Gabi Santos no lugar de Gisele. Logo em seguida, entraram Nicoli e Ana Papel nas vagas de Duda Pedra e Raíssa Rocha buscando mais efetividade no ataque.

Aos 31 minutos, em sua primeira participação, Ana Papel cobrou escanteio da esquerda, no primeiro pau. Juju apareceu de surpresa e mandou de cabeça no travessão. Por detalhe não nasceu o empate gremista.

Apesar do domínio e da pressão no final, o Tricolor não conseguiu buscar o resultado.

As Gurias Gremistas voltam a campo na próxima sexta-feira, às 20h, para enfrentar o Santos, também no Canindé.

 

Grêmio:

Tainá; Paola, Brito, Emille e Maria Eduarda (Carol Quaresma); Duda Pedra (Nicoli), Juju e Raissa Rocha (Ana Papel); Gisele (Gabi Santos), Pyetra e Eduarda Dalla Rosa (Ana Vidal)

Técnico: Rubens Franco

 

Flamengo:

Isa Cruz; Ana Laura, Lorena, Núbia e Diovanna; Letícia, Louvain (Kaylaine Jr), Ana Donato e Mariana (Nina Garrit); Pimenta (Laysa) e Gica (Kaylane Vieira).

Técnico: Celso Silva

 

Fotos: Morana Schuh

Back To Top