Clássico Gre-Nal pela Copa FGF – Troféu Zagallo
Copa FGF
Grêmio não somou pontos pela Copinha
18 SET 2024 16:53
O Grêmio não somou pontos na quinta rodada da Copa FGF – Troféu Zagallo. Na tarde desta quarta-feira, atuando na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o Tricolor acabou tendo revés no clássico Gre-Nal pelo placar de 2 a 1. Nathan Fernandes anotou o gol gremista na partida.
Assim como já havia acontecido na disputa da Copinha profissional, alguns atletas do elenco principal gremista foram utilizados para pegar maior ritmo de jogo.
O time da casa chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo em forte chute da entrada da área, que o goleiro Thiago Beltrame voou no ângulo direito para desviar com a mão direita e mandar para escanteio. A resposta Tricolor veio três minutos depois. Após boa jogada coletiva, Kaick deu o passe para Aravena. O chileno dominou girando o corpo para passar pelo zagueiro e ficar de frente para o goleiro. Na conclusão, acabou chutando reto e o goleiro fez a defesa para salvar.
Aos oito minutos, após jogada pela ala direita, o passe chegou centralizado para Aravena arriscar o chute, mas a bola passou à direita da meta colorada. A pressão gremista surtiu efeito aos 13 minutos. Luiz Eduardo bateu o lateral direto na área. A bola passou pelo primeiro defensor, quicou no meio da área e, na segunda trave, Nathan Fernandes entrou em velocidade para testar a bola e mandar no canto, abrindo o placar. 1 a 0!
O adversário teve a oportunidade do empate aos 19 minutos e o atacante mandou a conclusão por cima. No minuto seguinte, Ricardo Matias recebeu na entrada da área para cortar a marcação e finalizar para deixar tudo igual. Nos minutos seguintes, em dois arremates de fora da área, o goleiro Thiago Beltrame teve que trabalhar para espalmar as conclusões para escanteio.
Aos 41 minutos, Mayk recebeu o lançamento pelo corredor esquerdo ofensivo e lançou na infiltração para a área, onde chegava Nathan Fernandes. Ele dominou a bola no peito e, percebendo a saída do goleiro, deu o toque por cobertura. A bola descaiu na conclusão e foi travessão, sem entrar. Grande chance perdida!
O Grêmio voltou sem trocas para a etapa final. Logo aos dois minutos, o cruzamento foi feito à meia altura da direita. A bola passou por Mila e Natã, ficando livre na pequena área para Ricardo Matias. Na saída do arqueiro Thiago Beltrame, ele bateu pelo lado para virar o placar.
Depois dos 15 minutos de jogo, o técnico Airton Fagundes fez quatro trocas de uma vez só. Entraram Pedro Gabriel, Araujo, Tiago e Riquelme para as saídas de Mayk, Mila, Aravena e Arezo.
A partida passou a ficar na disputa pela posse de bola, com ambas as equipes sem ter o melhor acabamento nas jogadas para criar novas oportunidades. Na reta final do duelo, Nathan Fernandes deixou o campo para a entrada de Gabriel Mec.
O Grêmio foi pra pressão nos acréscimos da partida. Passou a pressionar em chegadas pelas laterais de campo e em bolas alçadas na área. Mesmo assim, não conseguiu igualar o placar.
Com o resultado, o Tricolor segue com seis pontos somados em quatro partidas, na quarta colocação do Grupo A na Copa FGF. A equipe volta a atuar no domingo, dia 22, às 15h, em partida atrasada da primeira rodada no Estádio Francisco Novelletto, diante do São José.
Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA
- botafgoo BOTAFOGO ANUNCIA PEDRO MARTINS, EX-CRUZEIRO E VASCO, COMO NOVO DIRETOR DE FUTEBOL
- leste inferior maracana Fluminense promove diversas atrações para a torcida no Maracanã Mais e no setor Leste Inferior
- fluminense contratacao Fluminense acerta a contratação de Kevin Serna
- melhores jogos pokemon – Pokémon: Todos os jogos ranqueados, do pior ao melhor
- flavio dino botafogo Botafoguense, ministro Flávio Dino ajudou Botafogo a regularizar Bruno Lage para jogo com Patronato
- interdição engenhão Interdição polêmica do Estádio Nilton Santos, do Botafogo, completa dez anos com brigas milionárias ainda correndo na Justiça
- america mineiro x fluminense Brasileirão 2023: Informações de ingressos para América-MG x Fluminense
- premiação campeão serie b Durcesio vê absurdo em Série B não ter premiação por título, projeta dobrar folha salarial e diz: ‘Só a SAF salva o Botafogo’