Fluminense vence o Sampaio Correa e vai às oitavas de final da Copa do Brasil
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22/05), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor garantiu vaga nas oitavas de final da competição com placar agregado de 4 a 0. Jhon Arias e John Kennedy marcaram os gols da vitória do Time de Guerreiros. O Tricolor conhecerá seu adversário após sorteio realizado pela CBF, com data a ser definida.
Já classificada, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na próxima quarta-feira (29/05) para enfrentar o Alianza Lima-PER, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo será no Maracanã, às 21h30.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense controlou a posse de bola desde o início da partida, avançando aos poucos até o campo de ataque adversário. Aos 6 minutos, a bola sobrou para Keno na entrada da área e o atacante mandou forte em direção ao gol, passando rente à trave. Aos 9, Arias levantou a bola na área, Cano recebeu na linha de fundo e mandou de volta para Martinelli empurrar para o gol, mas o camisa 8 não conseguiu alcançar.
Aos 19, Ganso foi à linha de fundo e rolou na medida para Arias, que chutou forte no gol, abrindo o placar para o Time de Guerreiros. O Flu continuou com volume de jogo e, aos 39, Guga cruzou na área e encontrou Ganso, que cruzou para fora. Nos acréscimos, Martinelli roubou a bola na intermediária e avançou até a área, acionando Cano, que descia pela esquerda, mas o argentino foi desarmado antes de finalizar.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo à frente no placar, o Tricolor retornou do intervalo buscando jogo e teve sua primeira oportunidade clara aos 9 minutos. Após rápida troca de passes, a bola sobrou para Alexsander, que arriscou de longe e mandou por cima do gol. Aos 22, Marcelo ajeitou para Arias concluir a jogada, dentro da área, mas o colombiano foi desarmado.
Aos 30 minutos, Arias foi derrubado dentro da área e foi assinalado o pênalti. Ele mesmo cobrou e o goleiro defendeu. Logo no minuto seguinte, Arias recebeu grande bola de Renato Augusto e chutou cruzado para o gol, exigindo defesa do goleiro. No rebote, John Kennedy estufou a rede e ampliou o placar. Aos 40, Renato Augusto arriscou de longe, mas o chute explodiu na zaga e foi para fora. Ainda deu tempo de Arias e Terans arriscarem chutes de longe, mas a bola foi para fora.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – Terceira fase
22/05/2024, 19h – Maracanã
Fluminense (2)
Fábio; Guga, Antonio Carlos, Felipe Melo (Gabriel Pires) e Marcelo; Martinelli, Alexsander (Renato Augusto) e PH Ganso; Jhon Arias, Keno (John Kennedy) e Germán Cano (Terans). Técnico: Fernando Diniz.
Sampaio Corrêa (0)
Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Itambé e Cortez; Marcelinho (Gazão), Jhonata Varela e Adaulto Junior; João Felipe (Eloir), Brunão (Bruno Baio) e Thiaguinho (Nadson). Técnico: Zé Augusto.
Gols: Arias (19’ 1T) John Kennedy (34’ 2T) (FLU);
Cartões amarelos: João Felipe, Marcelinho, Cortez e Franklin (SCO)
Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon
- portuguesa sub 20 rj Base: Botafogo vence Portuguesa-RJ no último jogo-treino antes da Copa São Paulo
- fabio koff Nota de pesar sobre o falecimento de Fábio André Koff
- a partir de quantos gols é goleada Com 100% e sem sofrer gol, Esquadrilha 07 deslancha com goleada na Copa do Brasil Sub-17
- keven Keven Samuel assina primeiro contrato profissional com o Fluminense
- top jogos de ps2 – Os melhores jogos do PlayStation 2
- artilheiro do carioca 2023 Lelê no Botafogo? Clube estudou possibilidade de investir no artilheiro do Carioca, mas planeja oportunidade a Janderson
- felipe zagueiro ex corinthians Botafogo, Corinthians e Flamengo sondaram Felipe, zagueiro que deve renovar com Atlético de Madrid
- patrick de paula lesao Volante do Botafogo, Patrick de Paula lesionou dois ligamentos, dois meniscos e côndilo femoral do joelho