BAHIA 1 X 1 BOTAFOGO
O Botafogo enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova pela 14ª rodada da Série B e empatou em 1 a 1. O Alvinegro saiu na frente com Luis Henrique e os baianos empataram com Kieza. Com o resultado o Alvinegro somou 28 pontos e segue na liderança da Série B.
O Botafogo volta ao Rio de Janeiro para uma sequência de dois jogos importantes em casa. O primeiro diante do Criciúma, terça-feira, às 21h50. Já no sábado, o Glorioso enfrentará o Luverdense, às 16h30, também no Estádio Nilton Santos.
O JOGO
A missão do Botafogo na Arena Fonte Nova não seria fácil, o que ficou comprovado no gramado. Diante do Bahia, outro grande do futebol brasileiro, o Glorioso necessitava da vitória para manter a liderança da Série B. Confronto direto na tabela e difícil dentro de campo.
Empurrado pela torcida, o Bahia tomou a iniciativa do jogo e iniciou uma blitz logo nos primeiros minutos. O Botafogo, vivo na partida, chegou pela primeira vez aos 10, com Gegê, em chute sem força nas mãos do goleiro baiano.
Aos 13, brilhou o melhor goleiro do Brasil. Souza chegou com perigo e obrigou Jefferson a espalmar para escanteio. Pressão do Bahia.
O Bahia seguiu pressionando e o Botafogo, cauteloso, esperava a hora certa para dar o golpe certeiro. Maxi Biancucchi ainda tentou, mas viu o Glorioso abrir o placar logo em seguida.
Aos 28, Willian Arão lançou Luis Ricardo pela direita, o camisa 4 driblou o marcador, tabelou com Octávio, invadiu a área e só rolou para Luis Henrique. O camisa 9, bem posicionado, empurrou para a rede e fez BOTAFOGO 1 x 0 Bahia!
O gol colocou o Glorioso na frente, mas não esfriou os donos da casa. Aos 37, Kieza tentou de fora da área e Jefferson defendeu com a ponta dos dedos.
O Fogão quase ampliou aos 44, após boa enfiada de bola de Gegê para Octávio, que arriscou uma cavadinha sobre o goleiro Douglas Pires. A zaga tricolor afastou e evitou o golaço.
Veio a segunda etapa e o Bahia, sem demora, deixou tudo igual. Aos 7, Kieza recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça. Bahia 1 x 1 Botafogo.
Jefferson voltou a ser decisivo para o Botafogo aos 17, quando Yuri tentou de longe e o camisa 1 saltou e fez bela defesa. Aos 25, o capitão alvinegro saiu do gol, atrapalhou a finalização de Kieza e bateu a carteira do atacante na hora certa.
O treinador Jair Ventura mudou o time e colocou Daniel Carvalho e Lulinha em campo, nas vagas de Gegê e Octávio respectivamente.
As mudanças animaram o Alvinegro e Lulinha, após cruzamento de Arão, por pouco não marcou. Jair Ventura ainda sacou Fernandes para a estreia de Rodrigo Lindoso, mas não houve tempo para mais um gol.
O empate não deixou de ser um bom negócio para o Botafogo, que chegou aos 28 pontos e segue na liderança isolada da Série B. O Glorioso terá uma sequência de dois jogos em casa.
BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Jean; Dierson, Willian Arão, Fernandes (Rodrigo Lindoso) e Gegê (Daniel Carvalho); Octávio (Lulinha) e Luis Henrique
Treinador: Jair Ventura
Marcos Silva
- patronato x botafogo minuto a minuto MISTÃO DO BOTAFOGO SUPERA PATRONATO NA ARGENTINA E CONSTRÓI VANTAGEM PARA AVANÇAR NA SUL-AMERICANA
- tiquinho soares gols na carreira Tiquinho Soares, do Botafogo, vive maior jejum de gols na carreira em dez anos
- cimed whatsapp Superliga Cimed: Fluminense enfrenta o Minas nesta sexta
- bid cbf são paulo Rescisão com São Paulo sai no BID e abre caminho para Botafogo oficializar Tchê Tchê
- leo jance Fluminense acerta renovação de contrato de Léo Jance
- gremio mando de campo Grêmio e Botafogo negociam troca de mandos, e jogo dia 1º de junho pode passar para o Nilton Santos
- semifinal sub 20 Fluminense enfrenta o Cruzeiro em semifinal inédita na Copa do Brasil Sub-20
- herrera d arbitro Botafogo x LDU na Libertadores: Conmebol escala mesmo árbitro do jogo de 2023 pela Sul-Americana