tatuagem do cruzeiro feminina

Torcedores fazem tatuagens em homenagem a Fred

Um jogador pode marcar a vida dos seus torcedores de diversas formas: levantando títulos nacionais importantes, marcando gols memoráveis, sendo artilheiro em variadas competições. Frederico Chaves Guedes marcou a vida de seus fãs não apenas dessa forma. O capitão Tricolor, campeão Carioca em 2012 e 2022, campeão Brasileiro em 2010 e 2012 e da Primeira Liga em 2016, está fixado de forma definitiva no corpo de diversos tricolores.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Basta uma ida ao Maracanã que o encontro com algum torcedor que possui tatuagem em homenagem ao ídolo Tricolor é inevitável. São imagens de gols, número 9, autógrafo, e até mesmo o rosto do artilheiro. Para a torcedora carioca Dayana Santiago (25), sócia desde 2016, a costela foi o local escolhido para eternizar esse amor e demonstrar toda a gratidão ao centroavante, principalmente pelo retorno ao clube.

 

“Fiz uma promessa que se o Fred voltasse para o Flu antes do meu aniversário (06/03) eu faria a tatuagem dele na madrugada do dia 5 para o dia 6, e isso aconteceu”.

 

Para ela, a palavra arrependimento não passa pela cabeça:

 

“Jamais irei me arrepender de ter feito! É meu ouro, minha proteção! Essa assinatura resume o amor que tenho por esse homem, a gratidão por tudo! Por todas as alegrias, sorrisos e emoções que eu pude viver com ele e o Fluminense”.

 

 

Tainara Gonçalves (33), possui a tatuagem mais surpreendente relacionada ao camisa 9: marcou na perna o rosto do atacante. Para ela, ele é o jogador de sua geração e nada mais justo que homenageá-lo desta forma:

 

“O Fred é o ídolo da minha geração, o Fluminense possui muitos outros ídolos, porém não pude vê-los jogar. Então, para a minha geração, por tudo que ele fez, eu precisava eterniza-lo de alguma maneira. Escolhi a tatuagem pois é uma coisa que levarei para o resto da minha vida”.

 

 

Provando que gols nos marcam na memória, mas também na pele, Breno Gomes (24) e Bernardo Ostrovski (28) possuem a tatuagem do gol de voleio de Fred na vitória do Fluminense por 1 x 0 sobre o Flamengo no Brasileiro de 2012.

 

Bernardo, que atualmente mora em São Paulo, comenta o porquê do gol de voleio:

 

 

“Escolhi essa especificamente por ter sido um gol em um Fla x Flu do Campeonato Brasileiro em que eu estive presente no jogo, além de ter sido um dos gols mais bonitos que presenciei ao vivo”, disse. E essa paixão é compartilhada por Breno:

 

“O gol de voleio foi um dos mais marcantes. Lembro até hoje da comemoração, do abraço no meu pai. Fred sempre foi meu ídolo pessoal, não só pelas vitórias e momentos felizes, mas principalmente pelas superações. Isso sempre me inspirou e até me lembra jogadores mais antigos como Assis e Washington, a amizade e companheirismos deles são inspiração, nas glórias até na morte. Para mim, jogador para ser ídolo tem que representar muito mais do que bola na rede e o Fred sempre fez isso”.

 

 

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Arquivo Pessoal

Back To Top