Fluminense amplia vantagem sobre o Flamengo em jogos que valeram título carioca: 10 a 6
O Fluminense é bicampeão carioca! O Time de Guerreiros levantou o troféu ao superar o Flamengo na grande decisão pelo segundo ano consecutivo, desta vez com direito a uma goleada histórica por 4 a 1 no Maracanã. Com o resultado do Fla-Flu 443, o Tricolor ampliou sua vantagem diante do rival quando o assunto é jogo que vale taça. Agora são nada menos do que dez títulos em 16 Fla-Flus decisivos.
O Fluminense é o adversário que possui mais vitórias sobre o Flamengo em finais do Carioca. Além do título deste domingo, o Tricolor sagrou-se campeão em cima do rival em 1919, 1936, 1941, 1969, 1973, 1983, 1984, 1995 e 2022.
No ano passado, o Fluminense foi campeão tendo Germán Cano como herói. O atacante argentino marcou os dois gols da vitória tricolor por 2 a 0 no jogo de ida do confronto decisivo. Na volta, o camisa 14 também balançou as redes no empate em 1 a 1 que deu o título ao Time de Guerreiros.
Alguns desses Fla-Flus são marcantes na história, como o primeiro confronto entre os times em decisões, que aconteceu em 1919. O jogo aconteceu no recém-inaugurado Estádio de Laranjeiras, que teve lotação máxima, presença do Presidente da República e cerca de 5 mil pessoas do lado de fora sem conseguir ingresso.
Na ocasião, o Fluminense goleou o Flamengo por 4 a 0, conquistando seu oitavo título, consagrando-se tricampeão pela primeira vez e recebendo definitivamente a Taça Colombo, destinada ao primeiro clube que conquistasse o campeonato por três edições consecutivas e que hoje está na Sala de Troféus do clube. O goleiro Marcos Carneiro de Mendonça defendeu um pênalti quando a partida ainda estava 0 a 0.
Outro Fla-Flu marcante aconteceu em 1995, quando Renato Gaúcho, de barriga, marcou nos minutos finais o gol histórico que deu ao Fluminense o título carioca.
Como foram todas as vitórias do Tricolor em Fla-Flus decisivos no Carioca:
1919- Vitória do Fluminense por 4 a 0 no jogo que valeu o primeiro título sobre o rival.
1936- A grande final foi decidida em melhor de três. O Fluminense venceu o segundo jogo por 4 a 1. Os demais terminaram empatados (2 a 2 e 1 a 1).
1941- O famoso “Fla-Flu da Lagoa”. O Tricolor possuía melhor campanha e fez valer a vantagem do empate na decisão, sagrando-se campeão após a partida terminar 2 a 2 com direito a heroísmo do goleiro Batatais, que quebrou a clavícula.
1969- Vitória por 3 a 2 e o quarto título diante o Flamengo.
1973- Vitória tricolor com direito a mais uma goleada na grande final: 4 a 2.
1983- Vitória por 1 a 0, com gol de Assis.
1984- Pelo segundo ano consecutivo, vitória por 1 a 0, novamente com gol de Assis, que construiu sua fama de carrasco. Nas arquibancadas, a torcida entoava “Recordar é viver, Assis acabou com você”.
1995- O épico Fla-Flu do gol de barriga. O Flamengo tinha a vantagem do empate, mas o Tricolor conseguiu uma vitória histórica por 3 a 2, com gol de Renato Gaúcho no fim.
2022- O Fluminense abriu vantagem na grande final ao vencer o jogo de ida por 2 a 0, com dois gols do argentino Germán Cano. Na volta, também no Maracanã, empate em 1 a 1, e o atacante novamente balançou as redes pelo Tricolor.
2023– Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida do confronto decisivo, o Fluminense mostrou toda sua força e conquistou virada histórica na segunda partida, com uma goleada por 4 a 1, com gols de Marcelo, Cano (dois) e Alexsander.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
- fluminense bangu 01/02/2024 Fluminense goleia o Bangu e segue na liderança isolada do Carioca
- serra macaense Tricolor goleia o Serra Macaense por 6 a 1 em jogo-treino no CT
- fred e cano Cano se iguala a Fred como o maior artilheiro do Flu na Libertadores: "É continuar fazendo história"
- boavista sub 19 Sub-15 e Sub-17 do Flu visitam o Boavista pelo Campeonato Carioca
- jogos classicos ps2 – Os melhores jogos do PlayStation 2
- nene idade Vovô tá on! Nene faz 40 anos em alto nível e festeja: “Orgulho enorme”
- red bull feminino Botafogo perde para o Red Bull Bragantino fora de casa pelo Brasileiro Feminino
- flores peru Roger Flores elogia estratégia de Artur Jorge em vitória do Botafogo no Peru: ‘Não jogou o que podia, mas o que o jogo pedia’