Fluminense é superado pelo Vasco no Brasileiro
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0 na noite deste sábado (10/08), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor se mantém com 20 pontos na competição.
O time comandado pelo técnico Mano Menezes volta a campo na próxima terça-feira (13/08), às 19h, contra o Grêmio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense criou a primeira chance do jogo. Aos cinco minutos, Alexsander recebeu de Keno e finalizou, mas o chute desviou na zaga adversária e o goleiro fez a defesa. Aos 17, Keno passou pela marcação, cortou para dentro e arrematou por cima do gol. Em seguida, Keno tabelou com Ganso, entrou na área e chutou pelo lado. Aos 23, após dois toques de mão, o adversário abriu o placar. O VAR ainda acionou o árbitro, que assistiu ao vídeo e, ainda assim, confirmou o gol em decisão polêmica.
A segunda metade da primeira etapa foi de muitas faltas e um jogo mais truncado. Aos 33, Jhon Arias cobrou falta e mandou para fora. Aos 50, em nova cobrança de falta, Ganso chutou no canto, mas o goleiro fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor voltou melhor no início da etapa final e teve oportunidades de igualar o confronto. Aos três minutos, Keno achou Samuel Xavier, que finalizou à esquerda da trave. No lance seguinte, Arias recebeu de Ganso, mas chutou por cima do gol. Aos 15, Diogo Barbosa cruzou, Arias dominou e arrematou para fora. Aos 19, o adversário marcou o segundo gol.
O Fluminense conseguiu levar perigo, mas não foi o suficiente para furar a defesa adversária. Aos 30, Esquerdinha recebeu de Isaac e cruzou para Lima, que finalizou por cima. Aos 39, John Kennedy arrematou de fora da área e o goleiro fez a defesa. Aos 51, John Kennedy recebeu de Arias e finalizou cruzado para fora.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
19/08/2024, 21h30 – Estádio Nilton Santos
Fluminense (0)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Esquerdinha); André, Alexsander (Renato Augusto) e PH Ganso (Lima); Jhon Arias, Keno (Isaac) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.
Vasco da Gama (2)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Victor Luis (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet (Emerson Rodríguez); David, Adson e Vegetti (Rayan). Técnico: Rafael Paiva.
Gols: Vegetti (23’ 1T) e Victor Luis (19’ 2T) (VAS)
Cartões amarelos: PH Ganso, Alexsander e Arias (FLU); Victor Luis, Vegetti e Rayan (VAS)
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanslau
Texto: Comunicação/FFC
Imagem: Marcelo Gonçalves/FFC
- veloe 24 meses Fluminense e Veloe assinam parceria
- ranni – Elden Ring: Você nunca viu a verdadeira Ranni; entenda
- superavit 2021 Fluminense tem superávit de R$ 22 milhões no resultado operacional do exercício 2021
- skiff remo Remo: Lucas Verthein, do Botafogo, disputa o Mundial entre os dias 3 e 10, na Sérvia, pelo single skiff
- fantasia 6 pessoas Baile à fantasia da Sebastiana reúne cerca de 400 pessoas no Salão Nobre
- teste covid botafogo Centro de testagem para Covid-19 é inaugurado no Nilton Santos, estádio do Botafogo
- campeonayo brasileiro Botafogo fecha primeiro turno do Campeonato Brasileiro com três representantes no prêmio Bola de Prata
- selecao da libertadores 2023 Campeão, Fluminense tem cinco jogadores na seleção da Conmebol Libertadores